Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri está em Sapopemba - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
24/05/2014 - 03h00m

Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri está em Sapopemba

Agência Hoje 
Divulgação
Muito aplaudida em apresentações, a Orquestra de Cordas do Projeto Guri estará em Sapopemba neste sábado, 24
Muito aplaudida em apresentações, a Orquestra de Cordas do Projeto Guri estará em Sapopemba neste sábado, 24

São Paulo (Agência Hoje) - A Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Projeto Guri vai se apresentar na Fábrica de Cultura de Sapopemba, neste sábado, 24, a partir das 15h. O programa faz parte do trabalho de educação musical oferecido pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo na capital e região metropolitana.

Até agora, o projeto dispõe de nove unidades instaladas nas zonas norte, sul e leste, em bairros periféricos de regiões socialmente críticas da capital paulista, oferecendo oportunidades a jovens, crianças e adultos e acesso a arte de qualidade em modernos prédios de aproximadamente seis mil metros quadrados.

Os Grupos Musicais Infantis e Juvenis do Guri foram criados em 2009 para o desenvolvimento de atividades artístico-pedagógicas com os alunos do programa.

Atualmente existem nove grupos musicais e um coral de familiares:

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil

Banda Sinfônica Juvenil

Big Band Infanto-Juvenil

Camerata de Violões Infanto-Juvenil

Coral Infantil

Coral Infanto-Juvenil

Grupo de Choro Infanto-Juvenil

Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil

Grupo Coral de Familiares

Participam do projeto cerca de 350 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 19 anos, alunos de diferentes polos de ensino localizados na Região Metropolitana de São Paulo que ensaiam todos os sábados na sede do Guri e no polo Júlio Prestes.

Nesses encontros, os alunos assistem aulas e master classes e contam com a presença de regente e músicos profissionais. Cerca de 40 pais e responsáveis que acompanham os alunos nos ensaios e formam o Coral de Familiares também se encontram semanalmente.

Desde 2010, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri desenvolve uma série de atividades artístico-pedagógicas com alunos com idades entre 11 e 18 anos selecionados, por meio de audições, dentre os estudantes de todos os polos do Programa.

O grupo já esteve sob a regência de Lutero Rodrigues (2010) e dividiu palco com o Quinteto de Cordas da Juilliard School de Nova Iorque por três anos (2010-2012) e com o Grupo de Choro do Conservatório de MPB de Curitiba/PR. Estiveram em turnê pela capital paranaense (2012) e já se apresentaram em importantes palcos paulistanos como o Teatro Tucarena e Auditório Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo além dos Teatros do CEU em que o Programa atua.

Com atual regência de Natália Laranjeira, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri se apresenta na Fábrica de Sapopemba neste sábado, 24 de maio, a partir das 15h. O evento é gratuito e destinado ao publico em geral, sem restrições de idade. Serão distribuídos 290 ingressos na recepção da Fábrica uma hora antes do evento.

SERVIÃ?O

Fábrica de Cultura Sapopemba

Apresentação da Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Projeto Guri

Dia: 24 de maio

Horário: das 15h às 16h

Endereço: Rua Augustin Luberti, 300 (Fazenda da Juta) (Próximo ao Batalhão da PM) / Telefone (11) 2012-5803

Horário de funcionamento: terça a sexta das 10h às 21h

Sábados das 10h00 às 21h00 e Domingos das 10h00 às 17h00

Mais informações: www.fabricadecultura.org.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro