Paciente destrói móveis de unidade de saúde após ficar sem ambulância em Bauru - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
18/07/2012 - 11h47m

Paciente destrói móveis de unidade de saúde após ficar sem ambulância em Bauru

Folhapress 

Um cadeirante destruiu móveis, computador e uma porta de vidro de uma unidade de saúde ontem após ficar sem ambulância na região de Santa Edwirges, em Bauru (a 329 km de São Paulo). A unidade precisou fechar devido à depredação e deverá reabrir apenas amanhã.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz -que não teve o nome informado- afirmou que uma ambulância deveria ter buscado ele em sua casa para levá-lo para uma consulta marcada para as 9h de ontem, mas o veículo não foi à residência apesar de ele ter ligado para o posto de saúde e para a Secretaria e Saúde da cidade.

Ele disse ainda à polícia que perdeu a consulta e foi então até a unidade de saúde para reclamar pela falta do transporte. No local, houve uma discussão com funcionários e ele, então, iniciou a depredação ao local.

O rapaz derrubou móveis, um computador e quebrou o vidro de uma porta com um soco, o que provocou ferimentos nele. A polícia foi acionada e encaminhou ele até o 1º DP da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência e instaurado um inquérito. O rapaz foi ouvido e depois liberado.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde da cidade reconheceu que houve "uma falha de comunicação que causou o não atendimento ao usuário". "E assim sendo, um novo agendamento da consulta foi providenciado, bem como a data do transporte a ser disponibilizado."

A pasta afirmou ainda que "tomará todas as medidas judiciais cabíveis" e acrescentou que "ainda não é possível mensurar os prejuízos causados, pois o local foi liberado pela Polícia Cientifica no final da tarde, não havendo tempo hábil para a análise".

O local permanece fechado hoje para passar por limpeza e reparos, e deve ser reaberto apenas amanhã.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro