Pacientes com câncer poderão fazer cirurgias utilizando tecnologia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
20/02/2014 - 08h46m

Pacientes com câncer poderão fazer cirurgias utilizando tecnologia

Agência Hoje 
Diogo Moreira
Instituto do Câncer, em São Paulo, fará cirurgias em pacientes com uso de robô
Instituto do Câncer, em São Paulo, fará cirurgias em pacientes com uso de robô
  • Utilização de robô permitirá cirurgias mais seguras em pacientes com câncer

São Paulo (Agência Hoje) - Os pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo passarão a fazer cirurgias com a utilização de robô, um equipamento de tecnologia avançada que atenderá mais de mil pessoas nos próximos três anos. Os médicos asseguram que o equipamento garantirá procedimentos menos agressivos.

Este é o primeiro robô utilizado em hospitais públicos de São Paulo. "E ele já foi usado aqui no Icesp para fazer três cirurgias de próstata, que foram um sucesso", declarou o governador Geraldo Alckimin.

O equipamento vai beneficiar 1.070 pacientes da instituição nos próximos três anos. As cirurgias com o equipamento, importado dos EUA, irão acontecer em cinco diferentes especialidades oncológicas: urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, aparelho digestivo e cirurgias do tórax.

"É um grande avanço para a ciência, para a medicina, e, principalmente, para os pacientes, porque a robótica traz muito mais segurança, mais precisão menor intervenção, e menor sangramento nas cirurgias", informou o governador.

Espera-se que o novo equipamento, além de permitir cirurgias mais precisas e menos invasivas, propicie um tempo de recuperação mais rápido e menos dor aos pacientes, assim como menor tempo de internação no hospital e, consequentemente, maior rotatividade dos leitos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro