Padarias ganham linha de crédito com juro zero e redução do ICMS para 3,2% - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
23/11/2013 - 21h24m

Padarias ganham linha de crédito com juro zero e redução do ICMS para 3,2%

Agência Hoje 
Diogo Moreira
Padarias paulistas ganham crédito com juro zero e redução do ICMS
Padarias paulistas ganham crédito com juro zero e redução do ICMS

São Paulo (Agência Hoje) - A Agência DesenvolveSP liberou uma nova linha de crédito para financiar a compra de máquinas e equipamentos em padarias instaladas no Estado de São Paulo e que precisam cumprir a Norma Reguladora 12. A taxa de juro será zero e o prazo de pagamento é de até 72 meses, com dois anos de carência.

Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 12.800 padarias ativas, em situação regular e todas terão acesso direto ao financiamento. O objetivo do incentivo é estimular a aquisição de equipamentos novos, mais seguros para os trabalhadores e mais eficientes na fabricação de pães, doces e bolos.

Ao lançar a linha de crédito com juro zero, o governador Geraldo Alckmin disse que a medida é "extremamente importante e necessária", porque vai permitir a substituição de máquinas antigas que causam muitos acidentes de trabalho entre os funcionários. Para ele, a modernização do setor também vai garantir maior produção e a abertura de mais vagas.

De acordo com a Agência Desenvolve SP poderão ser financiados até 90% do valor total da nova máquina ou equipamentos de interesse das padarias, incluindo fornos, assadeiras, batedeiras, cilindros, modeladores e laminadores. O limite para cada financiamento é de R$ 150 mil por empresa. O prazo para o pagamento é de até seis anos, incluindo dois anos de carência.

ALÍQUOTA DO ICMS CAI PARA DE 7,6% PARA 3,2% 

São Paulo (Agência Hoje) - A alíquota de ICMS para a indústria de panificação e confeitaria do Estado de São Paulo foi reduzida dos atuais 7,6% para 3,2%, de acordo com decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin.

O decreto foi assinado na quinta-feira, 21, e atende pedidos feitos pelos representantes das empresas, principalmente depois que a Norma Reguladora 12 foi aprovada e passou a exigir que as padarias atendessem novas regras de segurança do trabalho. Segundo os empresários, o setor precisava de incentivos para poder cumpri-las.

"A padaria não fabrica mais só pão, mas tem café da manhã, almoço, jantar, tem padaria que funciona 24 horas. É uma grande empregadora e tem grande importância social e econômica", disse Alckmin, justificando a decisão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro