Pagamento do IPVA começa dia 13; cota única garante desconto de 3% - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
02/01/2014 - 19h00m

Pagamento do IPVA começa dia 13; cota única garante desconto de 3%

Agência Hoje 
Agência Hoje
Pagamento do IPVA começa a ser feito dia 13 de janeiro
Pagamento do IPVA começa a ser feito dia 13 de janeiro

São Paulo (Agência Hoje) - O pagamento do IPVA referente ao ano de 2014 começa a ser feito no próximo dia 13 e será encerrado no dia 26 de março. A cota única garante desconto de 3% e segundo o Detran vale para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e veículos similares.

Os proprietários de automóveis podem pagar o tributo de uma só vez ou dividir em três parcelas mensais e iguais.

Para os proprietários de caminhões as datas são diferentes. A cota única com desconto pode ser paga a partir de 13 de janeiro. Já o pagamento parcelado tem o primeiro vencimento em março. O calendário continua em abril (cota única sem desconto), junho (segunda parcela) e setembro (terceira parcela).

Os contribuintes que possuem automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

Os proprietários devem respeitar o calendário de vencimento do IPVA por final de placa. O seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do imposto (para quem parcelar o pagamento) ou juntamente com a cota única.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro