Pai de Amy Winehouse lança biografia sobre a cantora nos EUA - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
26/06/2012 - 09h41m

Pai de Amy Winehouse lança biografia sobre a cantora nos EUA

Agence France Presse 
©AFP/Arquivo / shaun curry
Amy Winehouse foi encontrada morta no dia 23 de julho aos 27 anos em sua casa no bairro londrino de Camden
Amy Winehouse foi encontrada morta no dia 23 de julho aos 27 anos em sua casa no bairro londrino de Camden

NOVA YORK (AFP) - A biografia da falecida cantora britânica Amy Winehouse escrita por seu pai Mitch, apresentado como seu "conselheiro mais próximo, inspiração e melhor amigo", vai às lojas na terça-feira nos Estados Unidos, uma semana antes de seu lançamento no Reino Unido.

"Amy, My Daughter" (Amy, minha filha), de Mitch Winehouse, "inclui fotos exclusivas e inéditas e pinta um retrato aberto e honesto de um dos maiores talentos musicais de nossa época", afirmou a editora HarperCollins.

Nas 320 páginas da biografia, Mitch oferece uma "visão interior da vida de Amy tal como ela a vivia, pondo fim de uma vez por todas às controvérsias que a cercaram por um longo tempo", acrescenta a editora.

Amy Winehouse, autora de sucessos como "Rehab", foi encontrada morta no dia 23 de julho aos 27 anos em sua casa no bairro londrino de Camden.

A morte de Winehouse, que tinha um longo histórico de problemas com as drogas e com o álcool, foi certificada como "acidental". Foram encontrados em seu corpo vestígios de um consumo de álcool cinco vezes mais alto do que a taxa permitida para dirigir um carro.

No livro, que será publicado no Reino Unido no dia 5 de julho, o pai da cantora não evita o tema do consumo abusivo de drogas e de álcool por parte de sua filha e descreve a realidade de sua dependência e a marca que deixou na família e nos amigos que se negaram a abandoná-la em meio a este problema.

Ex-taxista, Mitch Winehouse é cantor de jazz e criou a Fundação Amy Winehouse, uma organização para ajudar jovens em dificuldades centrada principalmente nos problemas com o vício.

O pai da cantora já indicou que toda a renda pela venda do livro será destinada à fundação.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro