Palmeiras busca título em cima do Coritiba; após jejum de 12 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
11/07/2012 - 07h37m

Palmeiras busca título em cima do Coritiba; após jejum de 12 anos

Folhapress/Thiago Braga 
Divulgação
O Palmeiras tem vantagem em cima do Coritiba, e esta muito perto de conquistar o título
O Palmeiras tem vantagem em cima do Coritiba, e esta muito perto de conquistar o título

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - São 12 anos sem um título nacional. A proximidade da conquista e a vantagem obtida pelo Palmeiras no jogo de ida da final da Copa do Brasil, quando venceu o Coritiba por 2 a 0, levaram o técnico Luiz Felipe Scolari a fechar o acesso ao último treino da equipe antes da decisão.

Scolari tem alguns problemas para a partida. O centroavante Barcos, que passou por cirurgia no apêndice na semana passada, e o meia Valdivia, expulso no primeiro jogo, não poderão atuar. Luan, contundido, também fica fora.

As vagas dos ausentes deverão ser ocupadas por Betinho e Daniel Carvalho, respectivamente.

Após suspensão, Henrique volta para ser o alicerce defensivo da equipe jogando como volante. Foi com a mudança estratégica de posição do zagueiro de origem que Scolari surpreendeu o Grêmio na semifinal.

O atacante Maikon Leite, que levou uma pancada no tornozelo direito na derrota para a Ponte Preta, anteontem, pelo Brasileiro, foi incluído na lista de jogadores relacionados.

A diretoria palmeirense decidiu levar todo o elenco para a capital paranaense. Estarão presentes junto com a delegação Barcos, Valdivia, Wesley, Luan, Román, Vinícius, João Denoni, Caio e os goleiros Raphael Alemão e Fábio. O ex-goleiro Marcos, atual embaixador do clube, também vai viajar.

"Nós conversamos com o Felipão e todos nós concordamos que era o momento de continuarmos unidos. Chegamos até aqui com muito companheirismo e temos que estar juntos nesta segunda partida da final. É o momento total de união, de juntarmos forças, pois não será nada fácil", afirmou Barcos ao site oficial do clube.

O Coritiba, em jogos válidos pelas duas últimas edições da Copa do Brasil [foi vice-campeão em 2011 e está na final em 2012], não está apenas invicto em casa. Diante de seu torcedor, o time venceu todas as onze partidas que disputou. Ao todo marcou 30 gols.

Em quatro dessas partidas, venceu por uma diferença superior a três tentos, placar que lhe dá o título ante o Palmeiras. Um desses triunfos foi justamente contra a equipe de Scolari -um sonoro 6 a 0 no ano passado.

Somente por duas vezes o time venceu pela diferença mínima, ambas no torneio passado, quando fez 1 a 0 no Ceará e o 3 a 2 contra o Vasco, resultado insuficiente para dar o clube a taça de 2011.

Já o Palmeiras confia na sua invencibilidade nesta edição da Copa do Brasil e nos números gerais do confronto para ser campeão. Em 48 confrontos contra o Coritiba, venceu 20 vezes e foi derrotado em 14 oportunidades, com 14 empates.

O Palmeiras será campeão amanhã até com derrota por um gol. Derrota por dois gols de diferença também serve, desde que o Palmeiras marque fora de casa. Se o Coritiba devolver o 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Maikon Leite é relacionado e time paulista viaja completo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O atacante Maikon Leite foi incluído na lista de jogadores relacionados pelo Palmeiras para a segunda partida da final da Copa do Brasil, quarta, contra o Coritiba.

O jogador, que levou uma pancada no tornozelo direito na derrota para a Ponte Preta, domingo, pelo Brasileiro, passou por uma nova avaliação e recebeu aval do departamento médico para o jogo.

Com a inclusão de Maikon Leite, Scolari relacionou 20 atletas para o confronto decisivo. O zagueiro Román e o atacante Luan, que tiveram problemas físicos e poderiam entrar na relação, acabaram ficando de fora, mas viajarão para Curitiba.

A diretoria palmeirense resolveu levar todo o elenco para a capital paranaense. Afinal, o clube pode sair de lá com seu primeiro título nacional em 12 anos.

Por ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o Palmeiras será campeão da Copa do Brasil mesmo se perder por dois gols de diferença (desde que também marque). Um novo 2 a 0, a favor do Coritiba, leva a decisão para os pênaltis.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO PALMEIRAS

Goleiros: Bruno e Deola

Laterais: Artur, Cicinho, Fernandinho e Juninho

Zagueiros: Leandro Amaro, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Wellington

Volantes: João Vitor, Henrique, Marcos Assunção e Márcio Araújo

Meias: Daniel Carvalho, Felipe e Patrik

Atacantes: Maikon Leite, Mazinho e Betinho

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro