Palmeiras cede gol no final e empata com a Portuguesa, 1 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
20/05/2012 - 01h55m

Palmeiras cede gol no final e empata com a Portuguesa, 1 a 1

Folhapress 
Agência MaisGol
Jogo equilibrado nos dois tempos, mas o Palmeiras foi surpreendido com um gol no final
Jogo equilibrado nos dois tempos, mas o Palmeiras foi surpreendido com um gol no final

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em jogo truncado e cheio de erros, o Palmeiras levou um gol no final da partida e empatou com a Portuguesa em 1 a 1, no Pacaembu. As duas equipes iniciam o torneio com um ponto cada.

Luan abriu o placar para o Palmeiras, e Rodriguinho empatou para os visitantes.

O jogo começou com muitos passes errados e poucas chances para as equipes. O Palmeiras dominou a partida no começo, mas a Portuguesa conseguiu equilibrar.

O placar foi aberto aos 38min do primeiro tempo, quando, após troca de passes --com direito a passe de calcanhar de Daniel Carvalho--, Luan mandou um chute indefensável para inaugurar o placar.

No segundo tempo, o Palmeiras se fechou na defesa, enquanto aproveitava as oportunidades de contra-ataque que surgiam --a Portuguesa, por sua vez, pressionava em busca do gol de empate, mas não conseguia vencer a defesa adversária.

Aos 41min, Rodriguinho aproveitou cruzamento e cabeceou sozinho para empatar a partida. O Palmeiras ainda pressionou em busca do segundo gol --Maikon Leite chegou a acertar a trave--, mas o jogo ficou no 1 a 1.

Agora, o Palmeiras volta as suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Atlético-PR quarta-feira, na Arena Barueri, pelo jogo de volta das quartas de final --na primeira partida, em Curitiba, empate por 2 a 2, o que dá à equipe paulista a possibilidade de se classificar com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Novo empate por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

A equipe da capital corre o risco de não contar com Barcos e Daniel Carvalho --ambos foram substituídos com dores na virilha e na coxa, respectivamente.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do time é contra o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Já a Portuguesa só volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Vasco no estádio do Canindé, pela segunda rodada do Nacional.

PALMEIRAS

Bruno, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos) e Juninho; Márcio Araujo, João Vitor, Patrik, Daniel Carvalho (Mazinho) e Luan; Barcos (Maikon Leite). Técnico: Luiz Felipe Scolari

PORTUGUESA

Wéverton, Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias (Bruninho), Léo Silva, Boquita (Michael) e Henrique; Ricardo Jesus (Rodriguinho) e Ananias Técnico: Geninho.

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Fabio Rogério Baesteiro (ambos deSP)

Público e renda: 8.939 e R$ 271.801

Cartões amarelos: Ananias, Luis Ricardo e Rogério (POR); João Vitor (PAL)

Gols: Luan, aos 38min do primeiro tempo, e Rodriguinho, aos 41min da etapa final

FELIPÃO FALA: "NÃO ADIANTA FICAR LAMENTANDO"

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em entrevista após o empate de 1 a 1 entre Palmeiras e Portuguesa, o técnico Luiz Felipe Scolari disse não "adianta lamentar" o resultado e classificou o empate como justo.

"Não adianta ficar lamentando [o resultado], a Portuguesa foi atrás do gol e o empate foi justo por essa análise", disse o treinador do Palmeiras.

Para os jogadores do time da capital, o empate foi um "castigo". "O resultado foi muito ruim, o empate no final foi um castigo, mas é só o começo do Brasileiro", disse o atacante Maikon Leite, que entrou durante o jogo no lugar de Hernán Barcos.

Já o lateral Cicinho destacou o estilo de jogo da Portuguesa. "Eles ficaram trabalhando a bola no segundo tempo, e a gente ia só de chutão." Por sua vez, o técnico Geninho, da Portuguesa, comemorou o resultado.

"O empate foi melhor para nós, pois jogamos, teoricamente, fora de casa, e contra um time que está bem na Copa do Brasil, e nós tínhamos um time cobrado, com a torcida magoada pelos resultados e a imprensa desconfiada."

O atacante Rodriguinho, autor do gol de empate da Lusa, também aprovou o resultado. "O empate foi bom pelas circustâncias da partida, e esse ponto fora de casa vale muito para a equipe."

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro