Palmeiras empata e segue em busca do título da Copa do Brasil - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
22/06/2012 - 07h34m

Palmeiras empata e segue em busca do título da Copa do Brasil

Folhapress 
Divulgação
Palmeiras tem pela frente o Coritiba que eliminou o São Paulo da competição
Palmeiras tem pela frente o Coritiba que eliminou o São Paulo da competição

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Valdivia mostrou que o sequestro-relâmpago do qual ele e a mulher foram vítimas há duas semanas está superado. O meia saiu do banco de reservas para dar a classificação ao Palmeiras, que volta a disputar uma final após quatro anos. Com o 1 a 1 de hoje, o time paulista eliminou o Grêmio e disputará o título da Copa do Brasil.

No jogo de ida das semifinais, em Porto Alegre, o Palmeiras vencera por 2 a 0. Agora, vai enfrentar o Coritiba na decisão.

Luiz Felipe Scolari tinha problemas. Luan, machucado, e Marcos Assunção, com dores no joelho, foram desfalques. O zagueiro Henrique atuou como volante, e Mazinho e Márcio Araújo entraram na equipe. Valdivia, que voltava de suspensão, ficou no banco.

Mesmo confortável com a vantagem adquirida na primeira partida, foi do Palmeiras a primeira chance de gol, logo aos 2min. Mazinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Daniel Carvalho, mas o meia chegou atrasado.

O Grêmio tentou pressionar, mas da mesma maneira como fez na primeira partida, abusava das bolas altas na área palmeirense.

O Grêmio apertou o ritmo no final do primeiro tempo. Em sua melhor chance, o time viu Kleber ser travado por Artur dentro da área quando o atacante já tinha armado o chute.

No segundo tempo, Luxemburgo tirou o volante Souza e o meia Marco Antônio e colocou o meia ofensivo Rondinelly e o atacante André Lima. Já Scolari tirou Daniel Carvalho e colocou Valdivia.

O jogo ficou ainda mais brigado, e o Palmeiras recuou muito cedo. Aos 21min, Fernando aproveitou rebote de Bruno em cobrança de falta e abriu o placar para os gaúchos.

Mas aos 27min, Valdivia empatou aos 27min. Em rápido contra-ataque, Mazinho avançou pela esquerda e rolou para trás. Valdivia acertou um chute de primeira no contrapé de Victor e marcou.

Na sequência, no meio de campo, Valdivia começou a fazer embaixadas e irritou os gremistas. Logo depois, Barcos estava perto de invadir a área quando foi derrubado por Rondinelly, que foi expulso.

Na confusão, o lateral direito gremista Edílson acertou um soco no rosto de Henrique. Ambos acabaram expulsos.

Na cobrança da falta, Valdivia mandou na trave aos 41min. Mas a classificação já estava garantida.

PALMEIRAS

Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdivia); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO

Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Rondinelly), Léo Gago e Marco Antonio (André Lima); Kleber e Marcelo Moreno (Miralles). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Fernando, aos 21min, e Valdivia, aos 27min do 2º tempo

Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Barcos, Valdivia (P), Gilberto Silva, Pará e Kleber (G)

Cartões vermelhos: Henrique (P), Rondinelly e Edilson (G)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro