Palmeiras inspirado faz 4 a 0 no Paraná Clube e agora pega Atlético - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
10/05/2012 - 00h10m

Palmeiras inspirado faz 4 a 0 no Paraná Clube e agora pega Atlético

Folhapress/Thiago Braga 
Divulgação
Paraná começou bem, mas não resistiu e perdeu de 4 a 0 do Palmeiras
Paraná começou bem, mas não resistiu e perdeu de 4 a 0 do Palmeiras

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Com grande atuação de Mazinho, que anotou duas vezes e deu a assistência para Valdivia marcar e sem sustos, o Palmeiras venceu o Paraná Clube por 4 a 0 na noite de hoje e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil -havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Curitiba.

Agora o time enfrentará na próxima fase outro rival paranaense, o Atlético-PR, que eliminou o Cruzeiro.

A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari entrou em campo descansada, por ter entrado em campo pela última vez há duas semanas, mas também pressionada por causa da eliminação precoce no Paulista, quando caiu para o Guarani no primeiro mata-mata do Estadual.

Só que o Palmeiras não demonstrava sentir nem um tipo de pressão. Começou tocando a bola calmamente. O Paraná, que precisava sair para o jogo, o fez, e perdeu grande chance com Douglas Tanque que livre, chutou para fora.

O castigo não demorou. Marcos Assunção cobrou falta e Mazinho abriu o placar aos 25min.

O jogo, que prometia, ficou morno com o entrevero entre Henrique e Douglas Tanque. O paranista empurrou o palmeirense, que devolveu com uma cabeçada. Os dois foram expulsos.

No intervalo, Barcos deu lugar a Román, em uma alteração para recompor a zaga, que tinha Marcos Assunção formando dupla com Maurício Ramos. Mais do que colocar um especialista da posição, Scolari voltou a contar com Assunção no meio de campo. Aos 6min, o camisa 20 roubou a bola e puxou rápido contra-ataque. A bola foi para Mazinho, que chutou forte e ampliou.

Com o 2 a 0 no placar e a classificação praticamente garantida, os donos da casa se soltaram, enquanto os visitantes acusaram o golpe.

Com isso, a tarefa palmeirense ficou mais fácil. Novamente Mazinho, agora fazendo o papel de garçom. Entrou pela esquerda e bateu firme. Valdivia, livre, só empurrou para as redes, aos 16min.

Começou então a festa da torcida palmeirense. Era grito de olé, expectativa por mais gols. E coube a Maikon Leite transformar a vitória em goleada. Em sua primeira participação, ele disparou em velocidade e tocou na saída do goleiro aos 27min.

O Palmeiras então passou a administrar o jogo, fazendo o tempo passar, à espera do apito final.

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia (Patrik); Mazinho (Maikon Leite) e Barcos (Román). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PARANÁ

Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wellington Silva; Douglas e Nilson (Hugo). Técnico: Ricardinho.

Estádio: Arena Barueri

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Gols: Mazinho, aos 25min do 1º tempo e aos 6min do 2º tempo, Valdivia, aos 16, e Maikon Leite, aos 27min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Cambará, Wellington Silva (Paraná)

Cartões vermelhos: Henrique (Palmeiras); Douglas (Paraná)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro