Palmeiras sai na frente tem vantagem na final em cima do Coritiba - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
06/07/2012 - 10h14m

Palmeiras sai na frente tem vantagem na final em cima do Coritiba

Agência Hoje  
Divulgação
Diante do placar de 2 a 0, o Verdão tem vantagem para o segundo jogo da final
Diante do placar de 2 a 0, o Verdão tem vantagem para o segundo jogo da final

Nesta quinta-feira (05), o Palmeiras recebeu a equipe do Coritiba na Arena Barueri, pelo primeiro jogo da final da Copa Kia do Brasil.As principais novidades palmeirenses na partida foram a escalação de Maurício Ramos, que era dúvida devido a um edema na coxa esquerda sofrido no jogo contra o Figueirense, Marcos Assunção, que se recuperou de lesão na coxa direita, e Betinho, que entrou no lugar de Barcos. O camisa 9 sofreu uma crise de apendicite e teve de ser operado no dia do jogo. Contundidos, Luan e Wesley estiveram no estádio para acompanhar a partida. O Verdão conseguiu sair com a vitória por 2 a 0, com gols de Valdivia e Thiago Heleno.

A partida começou com os jogadores bastante nervosos e errando passes. O elenco do Coritiba pressionando as saídas de bola do Verdão marcando na frente.

Aos 7 min, Júnior Urso arrancou em contra-ataque e ficou sozinho à frente do goleiro Bruno, que realizou belíssima defesa evitando o primeiro gol da partida contra o Palmeiras. 5 min depois, após escanteio do Coritiba, os jogadores da área ficaram livres da marcação alviverde e a bola sobrou para Gil, que chutou por cima da trave de Bruno.

Márcio Araújo, aos 18 min, arriscou da intermediária para o primeiro chute a gol do Verdão, mas a bola passou por cima da trave de Vanderlei. Instantes depois, Rafinha tocou para Willian que, pela direita, arriscou ao gol para outra importante intervenção de Bruno.

Após os 20 min, o jogo se acalmou. As equipes passaram a explorar os contra-ataques e o elenco palmeirense evoluiu nas jogadas de ataque. Na casa dos 30 min, o Palmeiras conseguiu trocar passes e dominar o meio de campo, porém, aos 33 min, a zaga alviverde se atrapalhou e deixou a bola livre para Everton Costa e Ribeiro, dentro da área, que, confusos, deixaram Bruno defendê-la.

Após falta sobre Valdivia, aos 38 min, Marcos Assunção foi para a cobrança e encontrou Thiago Heleno que, de cabeça, dentro da área, tocou por cima do gol. Aos 41 min, Everton Costa arriscou para o gol e Bruno, bem posicionado, realizou outra boa defesa.

Aos 46 min, Jonas agarrou Betinho dentro da área e o juiz marcou pênalti a favor do Palmeiras. Valdivia foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo de Vanderlei, inaugurando o placar para a equipe alviverde. Na comemoração, o camisa 10 imitou Barcos, um dos principais desfalques da partida, tampando um dos olhos com a mão simulando um pirata. Após a cobrança, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes e com o elenco do Coritiba chegando mais vezes ao ataque. Aos 10 min, após cobrança de falta do Coritiba, Pereira ficou com a bola de frente para o gol e chutou para fora, porém o auxiliar já marcava a posição de impedimento do atleta.

Juninho, aos 18 min, arriscou forte chute de longe, fazendo com que Vanderlei realizasse a defesa em dois lances. Instantes depois, Marcos Assunção cobrou falta longe da área e colocou a bola na cabeça de Thiago Heleno, que só empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar para o Verdão!

Aos 24 min, após falta dura, Valdivia recebeu o segundo cartão amarelo da partida e foi expulso, desfalcando a equipe do Verdão para o segundo jogo da final.

Após o segundo gol, o Verdão fechou a marcação na defesa, dificultando as jogadas de criação da equipe adversária. Aos 35 min, Maikon Leite entrou no lugar de Mazinho. Instantes depois, Betinho o deixou cara a cara com o goleiro, porém o camisa 7, após driblar o goleiro Vanderlei finalizou mal, desperdiçando boa chance.

Aos 48 min, o árbitro apitou o final da partida. Com a vitória, o Palmeiras abre uma boa vantagem para o jogo de volta em Curitiba. Com o resultado, o Coritiba só reverte o placar se fizer três gols na segunda partida. Já o mesmo resultado, a favor do adversário, leva o jogo para os pênaltis.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro