Palmeiras supera Corinthians por 1 a 0; gol de Cleiton Xavier - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
12/06/2016 - 18h05m

Palmeiras supera Corinthians por 1 a 0; gol de Cleiton Xavier

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje) - Com um gol de Cleiton Xavier, aos 2 minutos do segundo tempo, o Palmeiras quebrou o esquema defensivo do Corinthians e venceu o jogo disputado na arena alviverde neste domingo, 12. Mesmo trocando três jogadores em 30 minutos, Tite não conseguiu levar o time a frente e reverter o placar.

Para chegar ao gol, o Palmeiras avançou a equipe logo no início do segundo tempo, sufocou o Corinthians e conseguiu espaço para Dudu servir Moisés. O jogador palmeirense chutou forte, mas Walter conseguiu chegar na bola e fazer uma grande defesa. No rebote, Cleiton Xavier foi preciso e cabeceou para a rede.

A  partir desse momento, os palmeirenses dominaram a partida e ficaram mais próximos do segundo gol do que os corintianos do empate. Apenas no final, já nos acréscimos, o juiz anulou um gol do Corinthians, em um lance duvidoso envolvendo o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e o volante Bruno Henrique, do Corinthians.

A vitória leva o Palmeiras para o segundo lugar na tabela do campeonato brasileiro, com 15 pontos ganhos em sete jogos. Em primeiro lugar segue o Internacional de Porto Alegre com 16 pontos. Já o Corinthians permanece nos 13 pontos e cai para quarto.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro