Palmeiras x Atlético-PR jogo decisivo é hoje por vaga na semifinal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
23/05/2012 - 08h36m

Palmeiras x Atlético-PR jogo decisivo é hoje por vaga na semifinal

Folhapress/Thiago Braga 
CAP/Roberto Souza e Heron Godoy
A vitória neste jogo, pode render para o Palmeiras ou para o Atlético vaga na semifinal na Copa do Brasil
A vitória neste jogo, pode render para o Palmeiras ou para o Atlético vaga na semifinal na Copa do Brasil
  • Os jogadores do Atlético-PR chegaram na noite desta terça-feira em São Paulo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - São quase quatro anos sem títulos. Praticamente 12 anos sem uma conquista nacional, desde que o Palmeiras levantou a taça da Copa dos Campeões. Para Marcos Assunção, só o troféu da Copa do Brasil vai evitar que o clube seja atingido por uma pressão insuportável.

"Com certeza, isso é normal para qualquer time grande e que está há tanto tempo sem ganhar. O Marcos falou uma coisa que é verdade, nossa torcida está carente de títulos. E é normal, porque foram acostumados a vencer muito. Temos que ganhar logo um título para diminuir um pouco a pressão. Temos que saber conviver com isso, independentemente do tempo que você está no clube, o atual elenco é que vai pagar por esses anos sem conquista", falou Assunção.

Porém, ele afirmou que não pensa nas consequências que a não conquista da Copa do Brasil pode trazer para o clube e os jogadores.

"Respeito os nossos adversários. São cinco finais que temos que ganhar, não podemos estar a tanto tempo sem vencer. Mas entro muito confiante em campo, não penso no depois. Quero treinar e jogar até eu perder, enquanto não perder não penso, só penso que vamos passar e disputar a final", disse o confiante volante.

Mas Assunção diz que apesar da vantagem obtida com o 2 a 2 da partida de ida, é preciso ter cuidados com o Atlético-PR.

"Nossa vantagem é mínima, porque se eles fizerem um gol acabou. A gente não pode pensar nessa vantagem. Temos que jogar melhor do que lá, quem tem que impor o ritmo é a gente. Temos que ter mais ritmo, mais pegada, que o Atlético-PR e fazer o gol primeiro, só isso nos dará tranquilidade. Não podemos ficar atrás esperando, só se defendendo, jogar para frente como foi lá. Não é uma vantagem grande, temos que jogar para ganhar", finalizou o camisa 20.

VALDIVIA

Apesar das recentes polêmicas entre o técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria do Palmeiras, o meia Valdivia disse que o ambiente no clube é bom e que os jogadores estão ao lado do treinador.

"O clima sempre foi bom desde o começo do ano. Há um tempo nosso ambiente é bom. E as declarações do Felipão não repercutem dentro do grupo. A gente está junto com o Felipão. Se ele falou que precisa de jogador é porque precisa. Saíram vários e a gente tá precisando de mais", disse à Sportv.

Scolari falou anteontem, à TV Gazeta, que não pensa em ficar no Palmeiras em 2013 -o contrato vai até o final do ano.

No último dia 10 ele afirmou que passou uma lista de reforços para a diretoria para a sequência da temporada, mas não foi atendido. E se queixou publicamente.

Sobre a falta de títulos desde que voltou ao Palmeiras, em 2010, Valdivia disse que ainda falta muita coisa e descartou sair do clube.

"Para ser campeão não adianta só querer. Uma parte boa é querer. Tem de trabalhar para isso. Tem de ter do seu lado os outros querendo também. Quando o jogador está no clube e não ganha nada, você pensa que é melhor sair, mas comigo não acontece isso. Eu sou feliz aqui, estou bem", disse.

Valdivia tem 154 jogos pelo Palmeiras e 31 gols, segundo dados do clube. O único título foi na primeira passagem, o Paulista-2008.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro