Papa faz 80 anos e festeja com bolo para 1.500 católicos pobres - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 21/08/2018
 
17/12/2016 - 14h30m

Papa faz 80 anos e festeja com bolo para 1.500 católicos pobres

Agência Ansa/Agência Brasil 
Agência Brasil/Arquivo
Papa Francisco, durante visita ao Palácio São Joaquim, no Rio, em julho de 2013
Papa Francisco, durante visita ao Palácio São Joaquim, no Rio, em julho de 2013

Roma - O papa Francisco, que completou neste sábado (17) 80 anos, ofereceu bolo para as mais de 1,5 mil pessoas atendidas pela organização não governamental (ONG) católica Caritas de Roma. Ele ofereceu a sobremesa em todos os centros de atendimento da entidade na capital italiana, para ser servida após a macarronada preparada pelos voluntários.

"O nosso bispo nos surpreendeu mais uma vez com a atenção para os pobres de Roma, dividindo conosco a sua festa. Como 'representante' de nossos hóspedes nos centros, eu agradeço o Santo Padre e sobretudo renovo meus desejos para que os seus 80 anos sejam usados em serviço de Cristo e da Igreja por meio do encontro com os menos favorecidos", disse o monsenhor Enrico Feroci, diretor da Caritas.

Além de enviar os bolos, o papa recebeu na Casa Santa Marta oito moradores de rua, sendo duas mulheres e seis homens. Os sem-teto, que recebem ajuda de entidades católicas, levaram um maço de girassóis para o líder católico.

As pessoas recebidas tinham diversas nacionalidades, sendo que quatro eram italianos,um da Moldávia, dois romenos e um peruano, e estavam acompanhada do monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria Vaticana.

O papa convidou os oito para o almoço da Domus, sentando-se ao lado deles e conversando com cada um. Ao fim do almoço, Francisco ofereceu doces argentinos, além de presentes religiosos.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro