Papa Francisco irá à assembleia geral da ONU em Nova York - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
19/03/2015 - 14h25m

Papa Francisco irá à assembleia geral da ONU em Nova York

Agência Brasil/Danilo Macedo 
Reprodução
Papa Francisco discursará na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no dia 25 de setembro, quando serão celebrados os 70 anos da entidade.
Papa Francisco discursará na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no dia 25 de setembro, quando serão celebrados os 70 anos da entidade.

Brasília - A Organização das Nações Unidas confirmou nessaquarta-feira (18) que o papa Francisco discursará na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no dia 25 de setembro, quando serão celebrados os 70 anos da entidade. Segundo comunicado da ONU, o secretário-geral Ban Ki-moon recebeu nessa quarta (18), com satisfação, a confirmação da visita de Francisco.

Ban Ki-moon disse que a presença do papa será importante, "num momento em que os estados-membros decidirão novas metas voltadas ao desenvolvimento sustentável, para combater as alterações climáticas e promover um futuro de paz e prosperidade para a humanidade”.

Em Nova York, o papa discursará na Assembleia Geral da ONU e terá reuniões bilaterais com Ban Ki-moon e outros funcionários da entidade. “O secretário-geral espera que a visita do papa sirva para inspirar a comunidade internacional a redobrar esforços para promover a dignidade humana para todos, garantir a justiça social, a tolerância e o entendimento entre as pessoas”, conclui a nota.

Na viagem aos Estados Unidos, Francisco visitará também a capital, Washington, tornando-se o primeiro papa a fazer pronunciamento no Congresso americano, e participará do Encontro Mundial das Famílias, no dia 27, em Filadélfia, na Pensilvânia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro