Papa nomeia dom Edmilson Amador Caetano, de 54 anos, novo bispo de Guarulhos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
29/01/2014 - 23h11m

Papa nomeia dom Edmilson Amador Caetano, de 54 anos, novo bispo de Guarulhos

Agência Hoje Internacional 

Roma (Agência Hoje Internacional) - Dom Edmilson Amador Caetano foi nomeado bispo da Diocese de Guarulhos, na Grande São Paulo, pelo papa Francisco. Até agora ele prestava serviços na Diocese de Barretos, de onde foi transferido.

No mesmo ato, o papa Francisco nomeou o reverendo Estevam Santos Silva Filho bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Atual paróco da Igreja de Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista, ele será transferido para a capital baiana nos próximos dias.

Nascido em 10 de abril de 1968, dom Estevam foi ordenado sacerdote em 9 de junho de 1995. Ele estudou filosofia em Vitória da Conquista e teologia em Belo Horizonte. Especializou-se em comunicação em Bogotá, disciplina que cursou também em São Paulo.

Dom Estevam participou ainda de um curso para diretores espirituais inacianos em Itaici, no interior de São Paulo. Foi diretor espiritual de seminários e desempenhou várias funções em nível arquidiocesano.

Já o novo bispo de Guarulhos nasceu em 20 de abril de 1960 em São Paulo, onde estudou filosofia e teologia. Dom Edmilson obteve licenciatura em liturgia no Pontifício Ateneu Sant’Anselmo, em Roma.

Membro da Congregação de São Bernardo da Ordem Cisterciense, ele emitiu a profissão perpétua em 25 de março de 1982, foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1985 e, em 9 de janeiro de 2008, nomeado bispo de Barretos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro