Paralisação de motoristas e cobradores prejudica 540 mil usuários em Guarulhos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
08/04/2016 - 10h28m

Paralisação de motoristas e cobradores prejudica 540 mil usuários em Guarulhos

Agência Brasil/Fernanda Cruz 

São Paulo - A paralisação desta sexta-feira (8) de cerca de 4 mil motoristas e cobradores impediu a circulação de 600 ônibus na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A estimativa da prefeitura é de que 540 mil usuários sejam afetados ao longo desta sexta-feira.

Desde as 3 horas, os trabalhadores das empresas Campo dos Ouros, Vila Galvão, Urbana Guarulhos e as intermunicipais Vila Galvão Intermunicipal e Viação Atual cruzaram os braços contra o atraso no pagamento dos salários, que deveria ter ocorrido até quinta-feira (7) – o quinto dia útil do mês.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Guarulhos e Região, as empresas alegam problemas financeiros para fazer os pagamentos, pois a prefeitura não teria repassado os valores do subsídio referente ao recolhimento do bilhete único. Além disso, a queda no número de passageiros diminuiu a receita dessas empresas, segundo o sindicato. As empresas de ônibus prometeram efetuar os pagamentos até as 14h de hoje.

Em nota, a prefeitura negou atraso nos pagamentos. “A prefeitura esclarece que os repasses estão em dia e que acontecem sempre na segunda semana do mês. Para minimizar os problemas causados pela paralisação, a prefeitura montou um esquema especial com micro-ônibus que prestam serviços na cidade. Trezentos micro-ônibus estão levando os passageiros dos bairros para a região central”, diz o comunicado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro