Parque de 12 hectares oferece espaço para esportes de aventura - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
17/02/2016 - 14h40m

Parque de 12 hectares oferece espaço para esportes de aventura

Agência Hoje 

São José dos Campos (Agência Hoje) - O Parque Altos da Boa Vista, que está sendo implantado na zona norte de São José dos Campos, terá uma área de aproximadamente 125 mil metros quadrados e atenderá preferencialmente a população interessada na realização de esportes radicais e de aventura.

Na terça-feira, 16, o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, esteve no local para verificar o andamento das obras e definir o cronograma previsto para o primeiro semestre. O novo Parque ocupará a área remanescente de uma antiga fazenda do bairro e será aberto à população de toda a cidade .

O prefeito vistoriou a obra nessa terça-feira (16) e ficou satisfeito com os primeiros resultados do investimento. “Teremos uma opção de lazer para toda cidade, inclusive com a recuperação de uma construção centenária que irá servir como centro cultural”, explicou.

O prefeito destacou também que o parque vai oferecer uma infraestrutura inédita na região para os chamados esportes radicais, ou de aventura, que é um clamor da população jovem. “Vale ressaltar também a construção do mirante, que vai proporcionar uma das melhores vistas para a nossa maravilhosa cidade”.

Entre os equipamentos em construção, estão quadras poliesportivas, uma grande pista de caminhada e o centro para atividades culturais e educacionais. Além disso, estão em curso obras para a implantação de uma pista de skate, um percurso de arvorismo, parede de escalada, tirolesa e ainda uma pista completa de donwhill (denominação em inglês para a modalidade de descida de montanha com bicicleta).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro