Parques urbanos oferecem programação especial, com shows de rock, teatro e futebol - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
07/09/2013 - 00h12m

Parques urbanos oferecem programação especial, com shows de rock, teatro e futebol

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - A programação dos parques da capital e das cidades da Região Metropolitana de São Paulo está incluindo a realização de shows, oficinas educativas, peças de teatro e incentivo à prática de esportes, recreação e lazer. A apresentação de grupos de rock e a disponibilidade de quadras para jogos de futebol e de vôlei, são os destaques.

Veja o que tem de melhor nos parques de São Paulo

Parque Villa-Lobos

O projeto Arte no Parque proporciona aos frequentadores do Villa-Lobos shows gratuitos para todos os estilos. Diversas bandas do cenário independente se apresentam no anfiteatro do parque das 11h às 15h, todos os fins de semana.

Neste fim de semana, o projeto traz rock, jazz e pop/rock. No sábado, 7, a partir das 15h, quem se apresenta é a banda de pop/rock Opse. Já no domingo, 8, o músico de jazz Mauricio Gerace se apresenta às 11h. Às 15h, quem ocupa o anfiteatro é a banda de classic rock Balls.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001

Alto dos Pinheiros - São Paulo - SP

Horário: De segunda a segunda das 5h30 às 19h

Parque da Água Branca

Atividade educativa e apresentação teatral compõem a programação cultural do Espaço de Leitura no final de semana. No sábado e domingo, a partir das 11h, a diversão fica por conta da atração educativa "maiúsculos & MINÚSCULOS", que propõe atividades a partir da escolha de um livro do acervo do espaço.

Também neste fim de semana, a partir das 15h, estreia o espetáculo teatral "Mário e as Marias", com "Cia. LÚDICOS de teatro popular". Inspirado na vida e na obra de Mário de Andrade, o grupo apresenta uma história de amor.

O destaque fica por conta da Feira de Trocas de Livros. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada. A Feira acontece todos os domingos das 14h às 17h.

Endereço: Avenida Prof. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca - São Paulo - SP

Horário: De segunda a segunda, das 6h às 22h

Parque da Juventude

O parque possui 10 quadras poliesportivas (sendo duas de tênis e oito de voleibol), estações de ginástica, basquetebol, estacionamento, ciclovia, quadras de handebol e futsal, pistas de skate, caminhada e corrida.

Conta com empréstimo de materiais esportivos como bolas de futsal, vôlei, handebol, basquete, raquetes e bolinhas de tênis, raquetes e bolinhas de tênis de mesa, jogos de dama e xadrez.

Endereço: Avenida Zachi Narchi, 1039, São Paulo-SP

Horário: área verde, das 6h às 19h; area esportiva, das 6h às 24h.

Zoológico de São Paulo

Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida na Terra.

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241 - Água Funda - São Paulo-SP

Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h (fechamento da bilheteria às 16h30).

Parque do Belém

O Parque conta com quadras poliesportivas, dois quiosques para venda de alimentos e bebidas, ciclovia, pista de corrida e caminhada, pista de skate, duas áreas para ginástica, estacionamento, fraldário, praças de estar e equipamentos de ginástica para a terceira idade e dois parques infantis.

Há ainda uma Fábrica de Cultura com cursos de iniciação artística para jovens de oito a 19 anos e um auditório com capacidade para 270 pessoas.

Endereço: Avenida Celso Garcia, 2231 - Belém - São Paulo-SP

Funcionamento: das 6h às 20h.

Parque Gabriel Chucre

O parque está equipado para oferecer o melhor aos usuários, de todas as faixas etárias. Para a prática esportiva, são cinco quadras poliesportivas, quadra de areia, três quadras de tênis, pista circuito de skate, dois campos de bocha, pista de cooper, ciclovia e três estações de ginástica.

Além de equipamentos de lazer, o parque dispõe de nove quiosques e dois playgrounds. Tem ainda centro de educação ambiental, centro cultural, centro de eventos e centro de convivência. O local possui lanchonete e estacionamento para 210 carros.

Endereço: Rua da Consolação, 505, Vila Gustavo Correia - Carapicuíba - SP

Funcionamento: das 6h às 20h.

Parque Pomar Urbano

A ciclovia do rio Pinheiros, com 15 km de extensão, administrada pela CPTM, é uma das atrações do local. Além disso, o parque oferece serviços como aluguel de bicicletas, aulas de tênis e lanchonetes.

Endereço: Avenida Guido Caloi, 551 - Jardim São Luís - São Paulo-SP

Funcionamento: das 8h às 17h.

Parque Guarapiranga

O parque conta com estacionamento para carro e ônibus, bicicletário, fraldário, pista de cooper, biblioteca, viveiro de plantas, um centro esportivo que conta com quadras de futebol de salão, basquete/vôlei, um campo de futebol society, um campo oficial e uma academia popular para musculação.

Endereço: Estrada do Riviera, 3286, São Paulo-SP

Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h.

Horto Florestal

Localizado na zona norte da capital, ocupa área de 174 hectares. O Horto Florestal oferece ao visitante um contato direto com a natureza, com fauna e flora diversificadas. Há palco para eventos, área de piquenique, playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e o Museu Florestal. Abriga, ainda, o Palácio de Verão do Governo do Estado.

Endereço: Rua do Horto, 931 - Horto Florestal - São Paulo-SP

Funcionamento: 6h às 18h

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro