Partida de Náutico e Atlético-MG tem estreia de Ronaldinho no time - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/06/2012 - 08h13m

Partida de Náutico e Atlético-MG tem estreia de Ronaldinho no time

Agência Hoje/ Site oficial 
Divulgação
Ronaldinho projeta estreia positiva diante da Massa
Ronaldinho projeta estreia positiva diante da Massa

São Paulo - O atacante Ronaldinho estreia no Atlético-MG no confronto deste sábado. A partida, às 21h, é contra o Náutico, no estádio Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou me sentindo bem, feliz em poder jogar pela primeira vez em casa, na frente da nossa torcida, muito motivado, confiante, e na expectativa de que tudo dê certo”, declara Ronaldinho, que garante estar sentindo-se em casa no Galo.

“Tenho que agradecer isso aos companheiros, que me receberam muito bem, à comissão técnica e à diretoria, que fizeram com que eu me sentisse em casa desde o primeiro dia. Então, estou muito feliz aqui, mais feliz ainda mais por poder jogar pela primeira vez diante da minha torcida, da minha nova torcida, é como disse antes, na expectativa de que tudo dê certo”, diz.

O jogador garante estar bastante à vontade e motivado por poder iniciar uma nova caminhada.

“Estou confiante e na esperança de poder dar alegria ao torcedor. Desde o começo da semana, a gente sabe que o estádio vai estar cheio e isso é tudo que o jogador quer, estádio cheio, jogando dentro de casa, a equipe em um momento muito bom, entre os primeiros colocados. A gente sabe que começou bem e temos que dar continuidade”, afirma.

Ainda sobre a estreia na capital mineira, Ronaldinho exalta a força da Massa.

“Quando se joga com uma grande torcida que apoia os 90 minutos, é muito difícil você parar de correr porque aquela motivação vai fazendo com que a equipe corra, vai fazendo com que isso toque lá no fundo, então, toda estreia é diferente de um jogo importante”, acrescenta.

O meia ressalta que, em todas as equipes que passou, sempre procurou ser um jogador importante para o time, mas nunca querendo ser o termômetro ou o centro das atenções.

“As coisas sempre aconteceram naturalmente e é assim que eu quero continuar aqui no Galo, procurar fazer o meu melhor e deixar as coisas acontecerem naturalmente, fazer a minha parte bem feita para ajudar os demais. A minha preocupação maior é fazer a equipe ganhar e criar jogadas, botar os atacantes em condições de fazer os gols. Se, além de tudo isso, puder fazer gol, será uma noite perfeita”, frisa o jogador.

Ronaldinho Gaúcho espera que o entrosamento com a torcida cresça a cada dia.

“É um momento importante para nós jogadores, para os torcedores também, a gente agora começando bem o campeonato, isso motiva todo mundo, também com a minha chegada todo mundo cria uma expectativa, então, acho que é um momento muito bom. Espero que seja o começo de uma nova etapa dentro de campeonatos brasileiros. Temos que aproveitar tudo isso e procurar fazer o nosso melhor para o torcedor voltar para casa feliz e com vontade que tenha logo outro jogo para outra vez lotar o estádio e que isso se torne cada final de semana mais e mais. É isso que a gente quer, é o que o torcedor quer, então, a gente está procurando esse entrosamento nosso com a torcida para eu a gente possa durante todo o Campeonato Brasileiro fazer uma temporada excelente”, destaca.

Ronaldinho conclui relembrando a conquista do pentacampeonato pela Seleção Brasileira, que completa dez anos no dia 30 de junho.

“Foi a realização de um sonho, conquistar uma competição que é o sonho de todo jogador. Joguei com jogadores que eram meus ídolos e que marcaram uma geração que venceu tudo que disputou. Lembro com saudade de todos os companheiros porque vivi com eles momentos maravilhosos da minha carreira”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro