Partido de Putin tem ampla vitória em eleições parlamentares - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
20/09/2016 - 10h06m

Partido de Putin tem ampla vitória em eleições parlamentares

Agência Brasil/Agência Ansa 
Agência Brasil/Arquivo
Com mais de 90% das urnas apuradas, a legenda teve cerca de 54% dos votos
Com mais de 90% das urnas apuradas, a legenda teve cerca de 54% dos votos

Moscou - O partido Rússia Unida, do presidente Vladimir Putin foi o grande vencedor das eleições parlamentares realizadas no último domingo (18). As informações são da Agência Ansa.

Com mais de 90% das urnas apuradas, a legenda teve cerca de 54% dos votos, o que levaria à reeleição do primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, e garantiria mais de 340 dos 450 assentos na Duma.

Além disso, os demais partidos mais bem votados, o Comunista e o ultranacionalista Partido Liberal Democrata, são aliados ao Kremlin.

Os partidos de oposição ao governo de Putin, Parnas e Yabloko, não conseguiram os 5% dos votos requeridos para incorporar a casa. O presidente declarou, no entanto, que é preciso escutar "todas as forças políticas", mesmo as que não conseguiram entrar no Parlamento.

Em meio a uma crise econômica, Putin ainda disse que os resultados mostraram a reação da população "contras as sanções e as tentativas de desestabilização dos países externos". A votação foi tida como uma forma de medir o respaldo do presidente, que deve tentar a reeleição para um quarto mandato nas eleições de 2018.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro