São Paulo, SP, 25/04/2024
 
03/08/2016 - 10h16m

Passagem da Tocha e abertura dos Jogos alteram horários de transportes no Rio

Agência Brasil/Cristina Índio do Brasil  

Rio de Janeiro - A passagem da Tocha Olímpica por diversas ruas do centro do Rio, nesta quarta-feira (3), vai alterar o horário de funcionamento do VLT carioca, que funcionará das 12h às 24h, segundo a a Secretaria Municipal de Transportes. As barcas também farão mudanças nos horários por causa da Olimpíada, que será aberta oficialmente na sexta-feira (5), em cerimônia que será realizada no Maracanã.

Na sexta-feira, a circulação do VLT será interrompida às 13h, por causa dos preparativos para a festa de abertura dos Jogos, no Boulevard Olímpico, na Orla Conde, onde estará instalada a pira, que pela primeira vez na história, ficará fora de um estádio olímpico.

Um esquema especial durante a Olimpíada será adotado também nos serviços das barcas. A concessionária CCR Barcas informou que na sexta-feira a previsão é de um aumento de 85% no número de passageiros transportados na linha Niterói-Rio, em relação a outros feriados.

Para os que vão usar o transporte como integração para chegar ao Maracanã, local da cerimônia da abertura, a concessionária espera aproximadamente 9 mil usuários, que também podem se dirigir aos palcos montados na Orla Conde.

Nos dias 4 e 5, a operação será com horários normais de fins de semana e feriados. Já a linha da Praça XV à Ilha do Governador (Cocotá) não vai funcionar e a linha seletiva de Charitas-Praça XV vai operar com grade especial entre 6h30 e 20h30 e no sentido contrário entre 6h50 e 21h.

Na linha Mangaratiba-Ilha Grande, haverá viagem extra amanhã (3), às 22h. De acordo com a concessionária, normalmente, essa viagem é feita às sextas-feiras, mas, por causa dos feriados, será antecipada para esta quarta-feira. A CCR Barcas recomendou aos usuários do transporte aquaviário antecipar a compra do bilhete de volta para evitar filas nas bilheterias das estações.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro