Passagem subterrânea nova tira "nó" do trânsito na Marginal Pinheiros - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
09/12/2013 - 08h19m

Passagem subterrânea nova tira "nó" do trânsito na Marginal Pinheiros

Agência Hoje 
César Ogata
Haddad inaugura passagem subterrânea na Cidade Jardim
Haddad inaugura passagem subterrânea na Cidade Jardim

São Paulo (Agência Hoje) - A passagem subterrânea Dirce Camargo, localizada sob a Avenida Cidade Jardim, vai facilitar o  tráfego proveniente da Marginal Pinheiros e que circula na direção da Avenida Nove de Julho e do bairro do Itaim, na zona oeste de São Paulo.

O trecho possui 196 metros de extensão e deve auxiliar os motoristas que vêm da Marginal Pinheiros com destino ao Túnel Max Feffer ou às avenidas Brigadeiro Faria Lima e Nove de Julho e evita todo movimento do cruzamento com o fluxo proveniente da Ponte Cidade Jardim que se dispersa pelo bairro do Itaim Bibi.

A via foi projetada para uma única faixa e terá capacidade para atender ao tráfego de veículos biarticulados utilizados para o transporte público. O projeto faz parte de compensação ambiental realizada pela construtora Camargo Correa, que atualmente constrói duas torres corporativas de alto padrão na região.

"É comum a Prefeitura exigir dos empreendedores uma contrapartida para melhorar a mobilidade, justamente para atenuar os efeitos de novos empreendimentos. É uma contrapartida, uma exigência que a Prefeitura fez que resolve um nó bastante grande da ponte Cidade Jardim - um dos inúmeros nós que a cidade tem", afirmou o prefeito Fernando Haddad.

O projeto de compensação ambiental conta ainda com a recuperação paisagística da Praça Nicolau David e foi inaugurado no sábado, 7, com a presença do prefeito.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro