Passeio ciclístico comemora os 461 anos da cidade de São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
19/01/2015 - 10h46m

Passeio ciclístico comemora os 461 anos da cidade de São Paulo

Agência Hoje 
Reprodução
As inscrições  estão abertas até a próxima quarta-feira (21)
As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (21)

São Paulo (Agência Hoje/Beatriz Galvão) – Em comemoração ao 461º aniversário de São Paulo, será realizado uma “pedalada” que percorrerá os principais pontos turísticos da capital. A "Pedalada de Aniversário" é gratuita e acontece no dia 25 de janeiro, a largada ocorre às 8h.

O evento deverá reunir cinco mil pessoas para percorrer um trajeto de 15,8 quilômetros. As inscrições estão abertas pela internet até a próxima quarta-feira (21).

Veja AQUI como fazer sua inscrição.

Os participantes da pedalada irão se concentrar a partir das 6h30 na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Um posto médico e uma tenda para distribuição de água será instalado em frente ao prédio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na altura do número 1.313.

A largada será às 8h e os ciclistas percorrerão uma primeira etapa de 13,2 quilômetros até o Centro Esportivo e de Lazer Tietê, onde acontecerá uma parada. Em seguida, pedalarão mais 2.600 quilômetros até a chegada, prevista para as 11h30, no Vale do Anhangabaú.

No trajeto, estão previstos 12 pontos turísticos e históricos, como o Sambódromo do Anhembi e o Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na zona norte, a Pinacoteca do Estado e a Estação da Luz, as avenidas Ipiranga e São João, a Praça da República, o Viaduto do Chá, o Theatro Municipal e o Vale do Anhangabaú, na região central.

Para garantir a diversão e segurança de todos os ciclistas, é recomendado pedalar de acordo com as instruções de velocidade da organização do evento e também a utilização de equipamentos de segurança, principalmente capacete.

Em todo o trajeto, haverá postos médicos, tendas de manutenção e apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e da Polícia Militar.

Inscrições

A inscrições para a “Pedalada de Aniversário” são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 pela internet. Os participantes inscritos terão direito a um número de peito e a uma camiseta do evento. A retirada deste kit acontecerá no sábado (24), das 9h às 18h, no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, localizado a cerca de 300 metros da estação de metrô Armênia.

SERVIÇO

Passeio Ciclístico e Caminhada do Aniversário de São Paulo

Data: 25 de janeiro – Domingo

Concentração na Avenida Paulista em frente ao MASP

Largada às 8h

Inscrições:

http://www.minhasinscricoes.com.br/pedaladaaniversariosaopaulo/2015/

Retirada do Kit

Data: 24 de Janeiro - Sábado

Horário: das 9h às 18h

Local: Centro Esportivo Tietê

Endereço: Avenida Santos Dumont, 843 – Luz (próximo a estação Armênia do Metrô)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro