São Paulo, SP, 29/03/2024
 
11/06/2014 - 16h20m

Paulistas fazem duas grandes festas para alegrar Copa no Brasil

Agência Hoje/Gabriel Grunewald 
Divulgação
Vale Anhangabaú, no centro de São Paulo, recebe os últimos retoques para a Fan Fest patrocinada pela Fifa
Vale Anhangabaú, no centro de São Paulo, recebe os últimos retoques para a Fan Fest patrocinada pela Fifa

São Paulo (Agência Hoje/Gabriel Grunewald) - A cidade terá duas grandes festas para celebrar a abertura da Copa do Mundo. A tradicional cerimônia de abertura no estádio e a ??Fan Fest? evento promovido pela FIFA para que as pessoas que não estão nos estádios possam acompanhar as emoções dos jogos.

A cerimônia de abertura ocorre na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, e começa às 15h15. O elemento principal da cerimônia será a apresentação de uma bola com oito metros e milhares de lâmpadas, que se movimenta no decorrer do espetáculo.

O show conta com mais de 600 artistas, a maioria vinda de escolas de dança, circos e fábricas culturais. A cerimônia irá homenagear três dos principais tesouros brasileiros: natureza, pessoas e futebol. O encerramento será comandado por estrelas da música, como Jennifer Lopez, Pitbull, Claudia Leitte e Olodum cantando o tema da Copa 2014 ??We Are One?.

A Fan Fest será realizada no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. A festa, gratuita e promovida pela FIFA, será realizada em todas as 12 cidades sede do Copa do Mundo de 2014. A comemoração começa com o show do sertanejo Luan Santana que termina 15 minutos antes do jogo. Depois da partida, o cantor Thiaguinho continua embalando a torcida brasileira e também os estrangeiros.

O palco no Vale do Anhangabaú terá 22 metros de altura por 40 metros de largura e um telão gigantesco. A Prefeitura estima que cerca de 35 mil pessoas estarão presentes. A intenção inicial era instalar outros telões em vários bairros, mas a ideia foi descartada por segurança, já que havia risco de acidente, principalmente em caso de manifestações.

Além da Fan Fest, programada para acontecer no centro, há três outros pontos em bairros que terão telões para o público acompanhar os jogos da Copa perto do local onde mora.

Veja onde os telões estarão instalados:

- Praça do Samba, em Perus (Zona Norte)

- Praça João Tadeu Prioli, em Campo Limpo (Zona Sul)

- Praça do Morumbizinho, no Parque do Carmo (Zona Leste)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro