PC do B decide retirar candidatura de Netinho em São Paulo e apoiar Haddad, do PT - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
23/06/2012 - 17h07m

PC do B decide retirar candidatura de Netinho em São Paulo e apoiar Haddad, do PT

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, confirmou hoje que será decidido amanhã, com anúncio oficial na segunda-feira, o rumo eleitoral que o partido tomará em São Paulo. A tendência é que os comunistas retirem a candidatura do vereador Netinho de Paula e declarem apoio ao petista Fernando Haddad.

Embora tenha dito que a decisão ainda não está tomada, Rabelo afirmou que a sigla respeitará a boa relação que tem com o ex-presidente Lula, padrinho da candidatura Haddad.

"O fato de Lula estar por trás disso tem que ser levado em conta", afirmou. Com isso, Netinho deve disputar a reeleição à Câmara Municipal. Na última pesquisa do Datafolha, ele aparecia com 7% das intenções de voto para a prefeitura.

Nos bastidores, o PC do B já indicou para a vice de Haddad o nome de Nádia Campeão, secretária durante a gestão de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo (2001-2004).

Com o apoio, Haddad terá em seu arco de alianças três legendas: PSB, PP e PC do B. O tucano José Serra conta com DEM, PSD, PR e PV.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro