Peças de decoração de Natal e Ano Novo serão mantidas até segunda, 6 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
01/01/2014 - 12h13m

Peças de decoração de Natal e Ano Novo serão mantidas até segunda, 6

Agência Hoje 
SPTuris/José Cordeiro
Decoração de Natal e Ano Novo será mantida pela Prefeitura até dia 6 de janeiro
Decoração de Natal e Ano Novo será mantida pela Prefeitura até dia 6 de janeiro

São Paulo (Agência Hoje) - Enfeites e decorações do Natal Iluminado e do Ano Novo, instalados em vários pontos, serão mantidos pela Prefeitura de São Paulo até a próxima segunda-feira, dia 6. Ao todo, são mais de duas mil árvores iluminadas e figuras do Papai Noel distribuídas em ruas, avenidas e praças das cinco regiões da cidade.

Os destaques que mais agradaram a população foram a Praça do Natal, na avenida Paulista e o Papai Noel de oito metros de altura que se movimenta e fica ao lado de um ônibus decorado, acompanhado de oito duendes na avenida 23 de Maio, na altura do Centro Cultural São Paulo. A decoração foi feita com apoio do Banco Santander e ganhou a preferência do público.  

Veja os outros destaques na decoração de fim de ano em São Paulo:

Mercado Municipal de São Paulo

Elementos decorativos e iluminação especial na fachada do Mercado Municipal de São Paulo podem ser vistos até dia 6 de janeiro, na Rua da Cantareira, e na fachada voltada à Av. Senador Queiroz.

Data: até 6 de janeiro, de dia e à noite.

Fonte Multimídia do Ibirapuera

A Fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até 15 metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a Fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores.

O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

Até 6 de janeiro, com sessões às 20h30, às 21h e às 21h30, diariamente, no lago do Parque Ibirapuera.

Árvore do Ibirapuera

A estrutura de 58 metros de altura pesa um total de 30 toneladas e é revestida com 40 mil metros de festão verde, no formato de folhas de pinheiro. Todo o material utilizado poderá ser reutilizado posteriormente.

A Iluminação ocorre diariamente, das 19h às 3h, na Praça Aldo Chioratto, sem número. Até 6 de janeiro.

Edifício Matarazzo – sede da Prefeitura de São Paulo

A decoração pode ser visitada até 6 de janeiro, no Viaduto do Chá, 15 – Centro.

Festa de Natal no palco da Av. Paulista

Até 25 de dezembro, das 20h às 6h, é possível ver as apresentações de música e o show de luzes de Natal, em sessões com intervalos de 15 minutos. O palco fica entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo e tem uma árvore de Natal de 15 metros.

Decoração dos postes da Avenida Paulista

40 postes estão decorados com guirlandas ao longo da Avenida. É possível ver a decoração até o dia 6 de janeiro de 2014.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro