Peixe precisa da vitória contra o Bolívar para garantir classificação - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
09/05/2012 - 10h32m

Peixe precisa da vitória contra o Bolívar para garantir classificação

Santos/Vinicius Vieira 
Divulgação
Com um 2 a 1 para o Bolívar no primeiro confronto, o Peixe precisa de apenas um 1 a 0 para ir às quartas de final
Com um 2 a 1 para o Bolívar no primeiro confronto, o Peixe precisa de apenas um 1 a 0 para ir às quartas de final
  • "Temos pela frente um jogo super difícil, contra um adversário que virá recuado e com um poder de marcação muito forte"

Após o ótimo resultado na primeira partida das finais do Campeonato Paulista, o volante Arouca garante que o lema no Santos é esquecer o 3 a 0 contra o Guarani até esta quinta-feira (10).

Agora o Peixe tem pela frente o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Bolívar (Bolívia), e precisa de uma simples vitória para se classificar. Para isso, o meio-campo espera ver a Vila Belmiro lotada e conta com o apoio da torcida alvinegra nos 90 minutos de mais uma decisão.

“Não dá para mentir e falar que não foi um ótimo resultado contra o Guarani. Nos deixou com a mão na taça. Mas temos pela frente um jogo super difícil, contra um adversário que virá recuado e com um poder de marcação muito forte”, afirma.

No jogo de ida, em La Paz (Bolívia), além de sofrer com a altitude 3.660 metros, o Santos FC teve como obstáculo a agressividade dos torcedores adversários, que arremessaram objetos nos santistas durante todo o desafio. Arouca lamenta o ocorrido e pede uma atitude totalmente contrária dos alvinegros.

“Foi um caso lamentável. Ficamos bem chateados, até porque não houve nenhuma punição. Mas vamos jogar, vencer e nos classificar. Espero que o comportamento dos nossos torcedores seja o mesmo de sempre: incentivando do começo ao fim e nos ajudando”.

Com um 2 a 1 para o Bolívar no primeiro confronto, o Peixe precisa de apenas um 1 a 0 para ir às quartas de final. Por causa da vantagem do adversário, Arouca relembra de outro desafio contra bolivianos nesta temporada para definir a estratégia da equipe santista.

“Já tivemos um exemplo como este contra o The Strogenst, que exploraram bem a altitude em casa e jogaram recuados aqui. Ainda acho o Bolívar superior, mas acredito que também terão a mesma marcação forte, já que têm o placar na mão. Precisamos por a bola no chão e fazer nosso jogo para buscar a classificação”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro