Pela Copa Libertadores Universidade supera e vence Deportivo Quito - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
11/05/2012 - 08h11m

Pela Copa Libertadores Universidade supera e vence Deportivo Quito

Agence France Presse 
©AFP / Martin Bernetti
Eugenio Mena (E) e Angelo Henriquez celebram gol da Universidade do Chile sobre o Deportivo Quito
Eugenio Mena (E) e Angelo Henriquez celebram gol da Universidade do Chile sobre o Deportivo Quito

SANTIAGO (AFP) - A Universidade do Chile passou às quartas de final da Copa Libertadores da América ao golear por 6 a 0 nesta quinta-feira o Deportivo Quito, no jogo de volta disputado no estádio Nacional de Santiago.

Com a árdua missão de reverter a goleada por 4 a 1 sofrida no jogo de ida, em Quito, a "U" liquidou o adversário nesta quinta-feira com gols de Junior Fernandes, aos 20 e 27 minutos, Marcelo Díaz, 35, Eugenio Mena, aos 12 do segundo tempo, e Ángelo Henríquez, aos 25 e 29 minutos da etapa final.

A Universidade pegará nas quartas de final o paraguaio Libertad, que eliminou o mexicano Cruz Azul.

A equipe chilena funcionou com perfeição e teve paciência para reverter um resultado no jogo de ida que parecia definitivo.

Os atacantes Junior Fernández e Angelo Henríquez tiveram uma noite inspirada, e Marcelo Díaz foi o maestro do time chileno.

Já o Deportivo Quito não jogou o futebol apresentado na partida de ida, e optou por recuar totalmente, abrindo mão das jogadas ofensivas e da velocidade de seus laterais.

A retranca equatoriana começou a ruir aos 20 minutos, quando Fernandes tocou de cabeça para Lorenzetti, que devolveu para o artilheiro arrematar contra o goleiro Elizaga.

Fernandes fez o segundo gol sete minutos depois, novamente após passe de Lorenzetti, que o matador concluiu colocando a bola no ângulo esquerdo de Elizaga.

A Universidade dependia de mais um gol para obter a classificação e ele chegou aos 35 minutos, após um disparo de Marcelo Díaz que desviou em Saritama e enganou Elizaga, para o delírio da torcida no Estádio Nacional.

No prejuízo, os equatorianos se lançaram ao ataque e acertaram a trave local após cobrança de córner, mas no contra-ataque Mena anotou o quarto gol com um tiro cruzado.

Com a porteira aberta e aos gritos de olé, o jovem Henríquez marcou o quinto, aos 25, e fechou a goleada quatro minutos depois, aos 29, após falha de Elizaga.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro