Pelé melhora e médicos do Hospital Albert Einstein autorizam ida para quarto comum - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
06/12/2014 - 17h18m

Pelé melhora e médicos do Hospital Albert Einstein autorizam ida para quarto comum

Agência Brasil/Fernanda Cruz* 

São Paulo - O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, continua apresentando melhoras, segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé, de 74 anos, foi transferido na tarde de hoje (6) da unidade semi-intensiva para um quarto. Segundo os médicos, o ex-jogador não apresenta sinais de infecção, continua bem e sem febre, mantendo o tratamento com antibiótico.

Na tarde de ontem (5), Pelé divulgou um vídeo em sua página no Facebook. Ao lado da família, ele aparece tocando violão e, em inglês e português, diz estar bem. “Graças a Deus, estou bem e recuperado.” Pelé também agradece a todas as pessoas que rezaram por ele.

Pelé foi internado no último dia 24 por causa de uma infecção urinária. Antes, no dia 13, ele passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

*Colaboração de Yara Aquino

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro