São Paulo (Agência Hoje) - A Perdigão lançou para os consumidores de São Paulo o primeiro cachorro quente tradicional, elaborado com salsicha e molho de tomate e incluído na categoria lanches prontos. Marca da BRF, a empresa acredita que o produto combina inovação e tradição e atende uma fatia do mercado em franco crescimento.
“Para oferecer os sanduíches mais consagrados entre os brasileiros, a linha Sanduba combina inovação e tradição, conceitos que alçaram a marca à vice-liderança da categoria em menos de dois anos”, disse Eduardo Bernstein, diretor de marketing da unidade de carnes da BRF.
Mais dois novos sabores incrementam a linha Sanduba: X-Calabresa com Molho de Salsa e Cebolinha e X-Frango com Molho à Parmegiana. “Os molhos especiais são atributos marcantes da categoria e fazem toda a diferença no ato da compra. Por isso, buscamos escolher os molhos que tenham aspecto e sabor caseiros para conferir personalidade e diferenciação aos produtos Sanduba”, afirma Bernstein.
A empresa apresenta o produto como "perfeito para quebrar a rotina de forma simples, prática e acessível" e explica que "o Sanduba Perdigão é ideal para reunir a família ou os amigos para uma refeição descontraída e saborosa. A informalidade de saborear o sanduíche com as mãos cria um momento especial para curtir as boas companhias e relaxar, demonstrando a intimidade entre as pessoas e deixando todos mais à vontade".
Os lanches são comercializados em porções individuais de 145g e 120g – cachorro quente, e ficam prontas em um minuto e meio no micro-ondas. A linha completa conta com cinco sabores. Os primeiros lanches lançados pela marca, em 2010, são X-Picanha com Molho Barbecue e o X-Burguer com Molho Caipira.
A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional.
Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.