Perillo depõe e promete " falar a verdade dos fatos" e se diz vítima - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
12/06/2012 - 10h41m

Perillo depõe e promete " falar a verdade dos fatos" e se diz vítima

Agência Senado 
Agência Senado/Geraldo Magela
O governador de Goiás afirma que falará as verdades dos fatos
O governador de Goiás afirma que falará as verdades dos fatos

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deu início à reunião para ouvir o depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo. Assistido por seu advogado, o governador depõe na condição de testemunha. Perillo terá inicialmente 20 minutos para as suas considerações. Só depois disso, os parlamentares poderão fazer os questionamentos.

É grande a presença de parlamentares na sala da CPI. Alguns deputados acompanham a reunião de pé.

Perillo começou o depoimento se dizendo “vítima dos acontecimentos deflagrados pela Operação Monte Carlo, por fatos distorcidos”, e prometendo “ a verdade dos fatos”.

- Desde o início me ofereci para depor nesta CPI – lembrou.

TUMULTO MARCA CHEGADA DE PERILLO NO SENADO

BRASÍLIA, DF - Folhapress (Andreza Matais e Sérgio Lima) - Manifestantes com nariz de palhaço acompanham nos corredores do Senado a CPI do Cachoeira que irá ouvir hoje o governador Marconi Perillo (PSDB-GO).

O governador chegou acompanhado de vários assessores que responderam ao coro "fora Perillo" com "fica Perillo". Ele presta depoimento hoje na comissão sobre sua relação com o empresário Carlinhos Cachoeira e se diz alvo de "perseguição política" por "episódios do passado".

A sessão da CPI reuniu mais público do que no depoimento de Carlinhos Cachoeira, que comandaria um esquema de corrupção de agentes públicos e privados.

Cachoeira está preso desde fevereiro acusado de explorar o jogo ilegal. O advogado de Perillo, Antônio Carlos de Almeida Castro, assegurou aos parlamentares que seu cliente ira responder a todas as perguntas.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro