Perillo e Agnelo convocados pela CPI; Sergio Cabral fica fora - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
30/05/2012 - 17h22m

Perillo e Agnelo convocados pela CPI; Sergio Cabral fica fora

Folhapress 
Agência Hoje/Arquivo
Governador de Goiás, Marconi Perillo
Governador de Goiás, Marconi Perillo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A CPI do Cachoeira no Congresso aprovou hoje a convocação dos governadores Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, e Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal indicam uma possível ligação de Perillo com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro por explorar jogos ilegais. Ainda não há data marcada para o depoimento.

O governador de Goiás esteve ontem no Congresso para pedir ao presidente do colegiado para prestar esclarecimentos, mas não foi ouvido pela comissão. Em entrevista à jornalistas, o tucano afirmou que não tem relacionamento com Cachoeira.

Perillo deve explicar à CPI a venda de uma casa, que era usada por Cachoeira. Em depoimento à CPI na semana passada, o ex-vereador Wladimir Garcez (PSDB) disse que comprou a casa de Perillo com três cheques que, segundo seu advogado, foram fornecidos pela empresa Babioli.

A versão contada pelo ex-vereador contradiz Perillo, que diz que a casa foi vendida diretamente ao empresário Walter Paulo, dirigente da Faculdade Padrão, em Goiás., sendo Garcez só intermediário.

Prevista na pauta da CPI do Cachoeira, a votação da quebra do sigilo telefônico de Perillo (PSDB) foi adiada.

No caso de Agnelo, as investigações da PF apontam a relação de funcionários do governo do DF com o grupo de Cachoeira.

Na mesma sessão, a CPI rejeitou a convocação do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro