Perto de conquistar vaga, Alemanha estuda cidades brasileiras - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
12/09/2013 - 11h20m

Perto de conquistar vaga, Alemanha estuda cidades brasileiras

Agência Hoje 
CBF/Divulgação
Para zagueiro alemão Mertesacker, "futebol é uma religião para os brasileiros"
Para zagueiro alemão Mertesacker, "futebol é uma religião para os brasileiros"

São Paulo (Agência Hoje) - Jogadores e membros da comisão técnica da seleção da Alemanha estão intensificando os estudos sobre as cidades brasileiras e as suas condições de vida. Quanto mais perto de conquistar a vaga para o Mundial, os zagueiros alemães buscam informações sobre o Brasil.

Entre os mais curiosiosos estão os zagueiros titulares da seleção alemã, Jérôme Boateng e Per Mertesacker. Com pouco conhecimento, os atletas buscam informações sobre o país sede da próxima Copa do Mundo. O defensor do Bayer de Munique, Boateng, colheu informações com seu ex-colega de clube, Luiz Gustavo e também com o ídolo alemão Olivier Bierhoff, atual manager da equipe.

"Já conversei com o Luiz Gustavo sobre o clima no Brasil, ele me disse coisas boas. Também tive a oportunidade de falar com o Oliver Bierhoff (ex-jogador e atual manager da equipe) sobre onde vamos ficar. Ainda não sabemos, mas os jogadores é claro que estão interessados onde será o hotel, qual a cidade. Depende do sorteio.", afirmou o atleta do Bayer.

Agora sem Luiz Gustavo, que deixou o clube vendido para o Wolfsburg, Boateng ainda tem como companheiros os brasileiros Dante e Rafinha, que permanecem no clube alemão para essa temporada.

O zagueiro do Arsenal, Mertesacker também nao demonstra muito conhecimento sobre o Brasil, mas falou sobre as suas primeiras impressões. "Não sei muito sobre o Brasil, mas sou muito interessado como o povo, os brasileiros, representam o país. Vi que para o Brasil o futebol é mais que um jogo, é uma religião", afirmou Mertesacker.

A Alemanha está bem perto de garantir vaga para a Copa do Mundo. Com 19 pontos, precisa ganhar da Ilhas Faroe e torcer para um tropeço da Suécia  contra o Cazaquistão, fora de casa. Caso não ocorra essa combinação, ainda restariam duas rodadas para carimbar o passaporte. O sorteio dos grupos da Copa será no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro