Peruzzi, lateral do Vélez, brinca e diz que pode quebrar Neymar - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
15/05/2012 - 15h39m

Peruzzi, lateral do Vélez, brinca e diz que pode quebrar Neymar

Folhapress 
SFC/Divulgação/Ivan Storti
Neymar, atacante do Santos
Neymar, atacante do Santos

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Aos 19 anos, o lateral argentino Gino Peruzzi deve ser o incumbido de marcar Neymar nesta quinta-feira. Seu time, o Vélez Sarsfield, enfrentará o Santos em Buenos Aires pelas quartas de final da Libertadores. O jogo começará às 22h.

Em entrevista ao jornal "Olé", Peruzzi falou sobre o que espera do encontro com o astro santista. "Sei que Neymar não tem nem ideia de quem eu sou, mas vai me conhecer logo", disse o atleta. E ainda deu outro recado ao atacante. "Que ele se cuide. Sou um jogador de personalidade, dou tudo em campo."

Perguntado sobre o que faria se Neymar lhe aplicasse um drible desconcertante, o lateral brincou: "Se eu conseguir o agarrar, o quebro todo", disse, entre risos. Mas depois, Peruzzi contemporizou e afirmou que é preciso ter inteligência para lidar com a habilidade do brasileiro. "Claro que irrita que faça essas coisas [dribles] quando estão ganhando, mas sempre jogam assim. Devemos ser inteligentes porque, se te expulsam, você deixa sua equipe com um a menos."

"É preciso se controlar. Os brasileiros são de fazer firulas e eu sou meio esquentado", completou o lateral, rindo.

A delegação santista embarcará rumo a Bueno Aires amanhã. O jogo de volta entre Santos e Vélez ocorre na quinta-feira da próxima semana em local ainda a definir.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro