Pesquisa Datafolha indica que população confia mais em Michel Temer do que em Dilma - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
17/07/2016 - 00h21m

Pesquisa Datafolha indica que população confia mais em Michel Temer do que em Dilma

Agência Hoje 
Agência Brasil/Valter Campanato
Michel Temer ganha confiança do brasileiro com política econômica clara e afagos na classe política
Michel Temer ganha confiança do brasileiro com política econômica clara e afagos na classe política
  • Sempre próximo dos políticos, Temer faz reunião com lideres dos Estados no Palácio do Planalto
  • Agenda positiva de Temer valoriza reuniões sobre andamento dos Jogos Olímpicos

Brasília (Agência Hoje/Edmundo Fortes) - Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha nos dias 14 e 15 de julho e divulgada neste sábado, 16, indica que a população prefere Michel Temer na Presidência da República do que Dilma Rousseff.

O levantamento também registrou que os brasileiros são favoráveis a manter o presidente interino Michel Temer pelo menos até 2018. Segundo o Datafolha, 50% disseram preferir o Governo com Temer e 32% o Governo com Dilma. Os outros 18% não têm preferência no momento ou preferiram não se manifestar a respeito.

O brasileiro está mais otimista em relação ao país e à economia, acredita que a inflação vai cair a curto e médio prazo, haverá mais emprego e aumento do poder de compra. De acordo com o Datafolha, esse índice de otimismo é o maior já registrado desde dezembro de 2014.

A economia do Brasil no governo Temer é vista positivamente, em comparação com a percepção relativa a fevereiro, quando Dilma Rousseff ainda não havia sido afastada. Houve aumento de 34 pontos na expectativa de avanço da situação econômica do país. No segundo mês do ano, esse item obteve 78 pontos, agora chegou a 112 pontos.

A tendência favorável à gestão do presidente interino Temer tem reflexos na preferência deste em detrimento da presidente afastada. Segundo analistas, a firmeza no tratamento da economia e a melhor convivência com parlamentares da Câmara Federal e do Senado estão influenciando a população de forma positiva.

O Datafolha ouviu 2.792 eleitores em 171 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro