Pesquisa de intenção de votos mostra que Donald Trump vence Hillary Clinton em Ohio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
14/09/2016 - 13h22m

Pesquisa de intenção de votos mostra que Donald Trump vence Hillary Clinton em Ohio

Agência Brasil/José Romildo  

Estados Unidos - Pesquisa sobre a intenção de votos dos eleitores de Ohio, estado que pode decidir as eleições presidenciais norte-americanas, mostra que o candidato do Partido Republicano Donald Trump leva uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre Hillary Clinton, representante do Partido Democrata.

Feita pela agência de notícias Bloomberg, e divulgada a menos de dois meses das eleições, a pesquisa mostra que o candidato republicano tem 48% de preferência do eleitorado. Hillary Clinton tem a preferência de 43% dos entrevistados.

O trabalho cobre o período de 9 a 12 de setembro e coincide com a divulgação da notícia de que Hillary Clinton contraiu uma pneumonia. A menos de dois meses das eleições para presidente dos Estados Unidos, os democratas estão sob pressão para estabelecer uma estratégia que permita dar visibilidade a Hillary Clinton, no momento em que a candidata não faz aparições públicas por causa da doença.

Uma das opções do Partido Democrata é solicitar que o presidente dos Estados Unidos. Barack Obama - eleito pelo partido - mencione o nome de Hillary Clinton em vários atos do governo previstos para os próximos dias.

Em uma demonstração de que pretende aproveitar a ausência de Hillary Clinton para avançar na preferência dos eleitores, Donald Trump anunciou na cidade de Filadélfia, Pensilvânia, um plano para dar assistência às mães norte-americanas de baixa renda, que perderam o emprego ou tiveram que abrir mão do trabalho para ficar em casa cuidando das crianças.

Segundo ele, se eleito, pretende encaminhar essa proposta ao Congresso para permitir que essas mães recebem recursos financeiros que possam depois ser dedutíveis na hora de pagar o Imposto de Renda. Com isso, Trump está adotando uma plataforma política semelhante à do Partido Democrata, que defende, em todas as eleições, a ampliação de assistência às pessoas de baixa renda.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro