Petrobras recebe do Estaleiro Mauá terceiro navio de grande porte - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
07/07/2012 - 21h10m

Petrobras recebe do Estaleiro Mauá terceiro navio de grande porte

Agência Hoje 
Agência Hoje/Agência Petrobras
O terceiro navio de grande porte construído no Brasil será entregue à Petrobras na segunda-feira
O terceiro navio de grande porte construído no Brasil será entregue à Petrobras na segunda-feira

Está marcado para segunda-feira (9), a entrega do navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda à Petrobras. Esta é a terceira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a iniciar as operações. Com 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros de combustíveis, o navio é o 200º construído pelo Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), berço da indústria naval brasileira.

Com o Sérgio Buarque de Holanda, serão três os navios do Promef entregues em um período inferior a oito meses. Em 25 de novembro do ano passado, a Transpetro recebeu, também do Estaleiro Mauá, o navio de produtos Celso Furtado. Em 25 de maio de 2012, entrou em operação o petroleiro João Cândido, construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco.

A encomenda de 49 embarcações do Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil já tem a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.

A Transpetro lançou na sexta-feira (6), um hotsite sobre o navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda (www.promef-transpetro.com.br), onde é possível fazer um tour virtual pela embarcação.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro