Phelps ganha duas provas na natação, alcança 21 medalhas e leva público ao delírio no Rio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
10/08/2016 - 02h48m

Phelps ganha duas provas na natação, alcança 21 medalhas e leva público ao delírio no Rio

Agência Brasil/Vinícius Lisboa 
Agência Brasil/Fernando Frazão
Phelps gostou do entusiasmo do público brasileiro, se emocionou durante o hino e depois abriu um grande sorriso de vitorioso
Phelps gostou do entusiasmo do público brasileiro, se emocionou durante o hino e depois abriu um grande sorriso de vitorioso

Rio de Janeiro - O multimedalhista na natação Michael Phelps conquistou sua segunda medalha de ouro nos jogos do Rio de Janeiro e sua 21ª em olimpíadas com a vitória da equipe americana no revezamento 4x200 metros, na noite desta terça-feira (9).

Na mesma noite de ontem ele também conquistou os 200 metros borboleta. Com as duas conquistas ele amplia seu recorde histórico de vitórias em olimpíadas.

O título elevou o total de medalhas do nadador a 25 e também ajudou seu companheiro de equipe Ryan Lochte a chegar a 12 medalhas, número que só Phelps ultrapassa se considerados todos os nadadores e nadadoras da história.

Os Estados Unidos venceram esta prova em sete das últimas nove edições dos jogos olímpicos, e a equipe contava também com os nadadores Conor Dwyer e Townley Haas, que fez o melhor tempo da equipe, de 1:44.14.

Os britânicos ficaram na segunda posição e os japoneses, na terceira.

Mais cedo, com a vitória nos 200 metros borboleta, Phelps também se tornou o nadador mais velho da história a vencer uma prova individual, com 31 anos e 40 dias.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro