Pinacoteca do Estado recebe a exposição "Fora de Ordem" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
30/06/2016 - 14h04m

Pinacoteca do Estado recebe a exposição "Fora de Ordem"

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Entre os dias 25 de junho e 26 de setembro fica em cartaz na Pinacoteca do Estado de São Paulo a exposição "Fora de Ordem", com a coleção de Helga de Alvear. A visitação acontece de quarta a segunda das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Seu acervo é um dos mais importantes de arte contemporânea da Europa, com base em Cáceres, na Espanha. São 137 obras reunidas pela colecionadora alemã, entre pinturas, esculturas, vídeos, instalações, desenhos e gravuras, quase todos inéditos no Brasil.

São trabalhos de cerca de 70 artistas como os modernistas Wassily Kandinsky, Marcel Duchamp e Josef Albers; artistas  do pós-guerra norte-americano, como Donald Judd, Dan Flavin, Bruce Nauman e Gordon Matta-Clark; os contemporâneos Gerhard Richter, Cindy Sherman, Franz West, Jeff Wall e Thomas Ruff; e outros que começaram a sua trajetória nos últimos 30 anos, como Francis Alÿs, Pierre Huyghe, Mark Leckey, Martin Creed, Marcel Dzama e Chen Wei. Os brasileiros Jac Leirner, Iran do Espírito Santo e José Damasceno também participam da exposição.

SERVIÇO

‘Fora da ordem – Obras da Coleção Helga de Alvear’

Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo

Endereço: Praça da Luz, 2 - Luz

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro