Pinacoteca do estado tem exposição hiper-realista de Ron Mueck - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
30/01/2015 - 12h29m

Pinacoteca do estado tem exposição hiper-realista de Ron Mueck

Agência Hoje 
Reprodução
Uma das esculturas em exposição
Uma das esculturas em exposição

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - As obras do artista plástico hiper-realista australiano Ron Mueck entraram em exposição no dia 20 de novembro de 2014 e ficam até o dia 22 de fevereiro de 2015 na Pinacoteca do estado de São Paulo.

O público poderá conferir as esculturas com ingressos por R$6 e R$3 (meia-entrada) e, às quintas-feiras após 17h e aos sábados, a entrada é franca. A Pinacoteca não abre às segundas-feiras.

O artista utilizou diversos materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para produzir seus trabalhos em seu estúdio localizado na cidade de Londres. A exposição, que conta com nove esculturas, já passou por várias cidades como Japão, Austrália, Nova Zelândia, México, Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Ron Mueck tradicionalmente faz representações da figura humana, mostrando um hiper-realismo que muitas vezes vem em diferentes escalas, ampliando ou reduzindo muito o tamanho dos corpos para criar situações diferentes. A forma como ele constrói suas esculturas captam tantas expressões humanas que seria fácil acreditar que se tratam de pessoas reais.

SERVIÇO

Exposição Ron Mueck

Local: Pinacoteca

Endereço: Praça da Luz, 2 – Bom Retiro

Terças, Quartas, Sextas, Sábados e Domingos das 10h às 17h30

Quintas das 10h às 22h

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro