Pirajá mostra como o estilo carioca pode se dar bem em São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
19/03/2014 - 11h43m

Pirajá mostra como o estilo carioca pode se dar bem em São Paulo

Agência Hoje/Sandra Mello 
Divulgação
Bar Pirajá, estilo carioca no bairro de Pinheiros conquista paulistas com chopp bem tirado e muito sabor
Bar Pirajá, estilo carioca no bairro de Pinheiros conquista paulistas com chopp bem tirado e muito sabor

São Paulo (Agência Hoje) - Bar moderno, alegre e agradável, é notável o esforço do Pirajá para manter em São Paulo a mesma simpatia e descontração que existem nos barzinhos da orla carioca, principalmente em Copacabana, Ipanema e Leblon. Em tudo, o ambiente lembra o Rio de Janeiro. As mesas, a decoração, o cardápio, a música.

O sotaque, para felicidade geral, é paulista. Ainda bem. O fato é que o Pirajá está instalado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, há bons 15 anos e continua agradando com seu chopp Brahma muito bem tirado, as comidinhas bem pensadas e uma clientela de primeira. Os garçons, sempre amistosos, nem se fala. Estão entre os melhores da cidade.

Como diz a propaganda do bar, "reproduzir a bossa do Rio talvez seja tarefa impossível, mas o Pirajá é a praia carioca mais próxima de São Paulo". Exagero? Nem tanto. É verdade que as lembranças do Rio de Janeiro podem ser vistas e sentidas em praticamente todos os pontos do lugar. E a música continua sendo a fonte maior.

Para completar, o Pirajá tem a grata mania de se reinventar. Alguém lá dentro disse não à mesmice e promove mudanças, ora na colocação das mesas, ora nos pratos, ora nas bebidas. O que não muda é o estilo carioca de servir e de viver, com algumas pedidas tipicamente dos bares vizinhos ao mar.

E para quem gosta das coisas do mar, uma variedade mais do que interessante: ostras frescas, pescadinha à moda Rio, moqueca D' Pirá, casquinha de siri, empada de camarão e caldo de sururu. Na cozinha do bar há espaço, ainda, para quem prefere as carnes, os frangos, as saladas. E na família dos sanduiches, mil alternativas.

Na verdade o Pirajá é mais do que um bar. É um ambiente, um estado de espírito, feito para gente descolada e de bom gosto. É o lugar ideal para ficar cinco minutos, tempo de um chopp em pé, junto ao balcão, ou cinco horas, conversando, conhecendo pessoas e fazendo novos amigos.

É lá que se pode matar as saudades do melhor do Rio, sorrir diante do calçadão de ondas que retrata Copacabana fielmente, acompanhar com atenção o painel de Nilton Bravo e ouvir música boa, brasileira e internacional. Ou o samba, as marchinhas e a voz de nomes que seguem firmes nos corações e mentes das pessoas.

SERVIÇO

Bar Pirajá

www.piraja.com.br

Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros, São Paulo

Telefone - 11 3815 6881

Horários - De segunda a quarta-feira, das 12h a 1h

Quinta a sábado, das 12h às 2h

Domingo, das 12h às 19h

Bebidas - Chopp Brahma, Chopp Bohemia Royale, Drinques com Cachaça Pirajá, Caipirinhas, Vinhos, Destilados

Comidas - Muita variedade, desde as abrideiras até as clássicas, simples ou sofisticadas

Cartões - Aceita todos de crédito e de débito

Estacionamento - Serviço de vallet. Nas ruas é mais difícil

Novidades - Vale Presente, Acontece, CDs

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro