Piratas da Somália sequestram navio com açúcar brasileiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
30/03/2012 - 21h09m

Piratas da Somália sequestram navio com açúcar brasileiro

Agence France Presse 
©AFP/Arquivo / Ho
Barco com supostos piratas na costa da Somália em 2010
Barco com supostos piratas na costa da Somália em 2010

LA PAZ (AFP) - Piratas somalis sequestraram na segunda-feira no oceano Índico um navio graneleiro, com bandeira boliviana, que transportava açúcar de procedência brasileira com destino ao Irã, informou na noite de quinta-feira em La Paz o governo da Bolívia.

"Na última segunda-feira, dia 26, o navio que transportava açúcar, procedente da República do Brasil com destino ao Irã, foi sequestrado com 23 tripulantes a bordo em águas territoriais das Ilhas Maldivas, a 190 milhas náuticas da costa, no oceano Índico, por piratas de nacionalidade somali", disse o Registro Internacional Boliviano de Embarcações (RIBB), dependente do ministério da Defesa.

O RIBB explicou em um comunicado que "a informação sobre o sequestro foi fornecida pela Força de Defesa Nacional (MNDF) das Ilhas Maldivas, que enviaram de modo imediato navios de defesa ao local do sequestro para realizar a busca".

No entanto, "os navios da Força de Defesa das Ilhas Maldivas suspenderam as operações, já que o navio sequestrado abandonou suas águas territoriais", acrescentou.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro