Piso laminado Unique da Duratex atende áreas de alto tráfego - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
09/09/2013 - 12h21m

Piso laminado Unique da Duratex atende áreas de alto tráfego

Agência Hoje 
Divulgação
Duratex desenvolvido piso laminado para áreas com grande tráfego
Duratex desenvolvido piso laminado para áreas com grande tráfego

São Paulo (Agência Hoje) - A divisão de madeira da Duratex criou a linha de pisos laminados Unique e assegura que ela é a única adequada para aplicação em áreas comerciais de alto tráfego no Brasil, ideal para ambientes de grande circulação. O produto é apresentado em réguas de 1,34m de comprimento por 0,29m de largura e tem nove milímetros de espessura. A garantia da fábrica é de cinco anos.

A entrega é feita em caixas de 20 quilos, com 2,34m2 de piso e pode ser colocada pelo próprio consumidor, mas em geral as lojas que revendem o produto oferecem esse serviço sem custo para compradores que adquirem mais de 20m2. Por ser mais resistente, o Unique está sendo muito procurado por academias de ginástica, restaurantes, buffets e lojas de departamento.

O piso é indicado para áreas internas comerciais, mesmo aquelas que recebem grande quantidade de público, com alto tráfego. Com emendas praticamente invisíveis nos topos, o piso usa a tecnologia Endless Beaty, um tipo de desenho elegante, que transmite a sensação de longos assoalhos de madeira.

O fabricante alerta que esse piso não pode ser utilizado em ambientes externos, onde bate sol, ou em áreas molhadas. Em compensação, a instalação é rápida e simples e nos ambientes internos, onde pode ser aplicado com segurança, oferece conforto acústico e térmico e facilidade de limpeza, além de ser resistente a cupins.

Após a instalação, a primeira limpeza deve ser feita com um pano levemente umedecido. Na manutenção diária, a Duratex recomenda o uso do produto Destac Pisos Laminados, aplicando-o diretamente sobre um pano. Outra recomendação, é de que não deve ser utilizado cera e nem materiais abrasivos de limpeza.

"O piso Duraflor pode ser limpo com vassoura, aspirador de pó e pano levemente umedecido com água. Em passagens para áreas úmidas, como banheiros, recomenda-se cuidado para que a água não escorra para o piso", informa o fabricante.

A Duratex, fabricante do piso laminado Duraflor, é uma empresa conhecida, líder do setor e considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil. A sede fica em São Paulo, mas cnta com fábricas no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Rio de Janeiro, onde trabalham cerca de 10.500 pessoas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro