Pizzeria Margherita, a tradição na esquina famosa dos Jardins - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
15/02/2015 - 22h52m

Pizzeria Margherita, a tradição na esquina famosa dos Jardins

Agência Hoje 
Divulgação
Há 34 anos, Pizzeria Margherita oferece boas pizzas e ambiente agradável no coração dos jardins
Há 34 anos, Pizzeria Margherita oferece boas pizzas e ambiente agradável no coração dos jardins

São Paulo (Agência Hoje) - Em uma das esquinas mais famosas dos Jardins, a Haddock Lobo com a Alameda Tietê, em São Paulo, funciona a Pizzeria Margherita, conhecida pela sofisticação, a informalidade e a qualidade de tudo o que serve aos clientes. Aberta pela primeira vez em 1981, ela ocupa um casarão bonito, bem iluminado e com decoração agradável.

Ao longo dos seus 34 anos, a Margherita sempre manteve o mesmo padrão de qualidade, oferecendo pizzas clássicas, sem deixar de abrir espaço para as novidades.

Pode ser uma Nonna Coletella, feita a base de molho de tomate, presunto magro, azeitonas verdes e uma boa camada de mozzarella por cima. Ou uma Di Parma, com mozzarella, molho de tomate, brócolis e prosciutto crudo. Qualquer pedido, na linha dos presuntos, linguiças e defumados, vai muito bem em qualquer horário.

O atendimento é bom e rápido, com garçons que não pressionam pelos pedidos, mas sempre ficam à postos para atender os clientes. Nos dias de grande movimento, pode haver alguma demora, mas nada exagerado. Há uma visível preocupação em entregar as pizzas nas mesas no menor espaço de tempo possível.

Coração dos Jardins

Fundada em 1981, por Antonio Carlos de Toledo, a Pizzeria Margherita adotou como lema a frase "Atender à expectativa dos clientes". Deu certo. O crescimento foi constante e o foco em atender bem continua sendo uma prática do dia a dia. A localização também ajudou. Instalada na esquina da Haddock Lobo com a Alameda Tietê, no coração dos Jardins, a casa chama a atenção de quem passa a pé ou de carro.

Sempre bonita, alegre e de alto astral, a Pizzeria recebe público de todas as idades. Dependendo do horário, predominam os mais jovens, mas as famílias e os casais também têm vez. Nas sextas-feiras, sábados e domingos a casa fica aberta durante sete horas seguidas, começando às 18h30 e indo até 1h30.

O cardápio apresenta seis categorias de pizzas - queijos; presuntos, linguiças e defumados; carnes; vegetais; pescados e as speciali, além dos antipasti e das insalati. Quem já provou a pizza de Alici, feita com molho de tomate e filés de alici, confirma que é uma das melhores da casa e da cidade de São Paulo.

Há outros tipos de pizzas muito procuradas, como a Mamma Olga, a base de molho de tomates frescos, espinafre levemente temperado no alho e óleo, requeijão cremoso e finalizada com finas fatias de pancetta. Outra muita procurada é a pizza vegetariana, feita com um mix de vegetais - brócolis, palmito, champignons e abobrinha grelhada.

A campeã, no entanto, é a margherita, tradicional da casa. Os frequentadores costumam dizer que o estilo inconfundível da cozinha italiana faz a diferença nas pizzas e citam entre as preferidas, a 4 queijos, burrata, pizzalino, calabrese e stromboli.

Fins de Semana

As filas nos fins de semana são comuns, principalmente a partir das 20h. Nessas ocasiões a demora para conseguir uma mesa de quatro lugares vai de 30 minutos até uma hora e meia. O ambiente alegre e os garçons se revezando na oferta de entradas, amenizam um pouco a espera.

Os dias para uma frequência mais tranquila vão de segunda a quinta-feira, entre 19h e 21h. Depois disso, em geral há espera entre 30 minutos e 40 minutos. Alguns clientes reclamam de falta de controle das filas e pouco rigor na ordem de chamadas, mas os garçons procuram contornar situações embaraçosas.

Apesar do registro de algumas reclamações sobre o tempo de espera e as filas com pouco controle, a casa continua recebendo um bom público. O conjunto formado pelas excelentes pizzas, o atendimento rápido e a maneira respeitosa como os garçons tratam os clientes, são diferenciais apreciados por todos.

A casa também faz entregas na região dos jardins de segunda a segunda, no horário das 18h30, quando abre as portas, até a meia noite. Os pedidos podem ser feitos por telefone. No piso superior, a Pizzeria Margherita tem espaço e infraestrutura organizada para receber eventos com até 100 pessoas.

Agradável, a Margherita conseguiu unir tradição, informalidade e sofisticação em um ponto privilegiado dos jardins, oferecendo pizzas diferenciadas e recebendo bem todas as pessoas que a procuram há 34 anos. Sinal de que trabalhou bem para poder conquistar um público cada vez mais exigente.

SERVIÇO

Pizzeria Margherita

Rua Haddock Lobo, 1.255, esquina da Alameda Tietê, 255

Jardins, São Paulo, Capital

Telefone: (11) 2714-3000

Site: www.margherita.com.br

Horários para o Salão:

2a a 5a feira - 18:30hs à 1:h

Sexta, Sábado e Domingo - 18:30hs à 1:30h

Horários para o Delivery:

2a a 2a feira - 18:30hs à 00:00hs

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro