Planetário itinerante mostra filmes de astronomia em escolas de 162 cidades - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
09/03/2014 - 05h36m

Planetário itinerante mostra filmes de astronomia em escolas de 162 cidades

Agência Hoje 
Divulgação
Em Rifaina, interior de São Paulo, planetário itinerante fez sucesso entre os estudantes
Em Rifaina, interior de São Paulo, planetário itinerante fez sucesso entre os estudantes

São Paulo (Agência Hoje) - Projeto da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) vai levar o planetário itinerante para visitas de estudos  e projeções em escolas estaduais de 162 cidades. A programação começou neste sábado, 8,  e seguirá até o dia 30 de novembro, com o objetivo de divulgar conhecimentos de astronomia. 

O planetário Itinerante tem estrutura capaz de fazer projeções que mostram galáxias, estrelas e a configuração do Sistema Solar. A iniciativa faz parte de um projeto chamado "Os Astros vêm até você" e percorrerá 177 escolas estaduais, de 162 municípios diferentes, integrantes do Programa Escola da Família.

As visitas ocorrerão até novembro, e a expectativa é que 40 mil pessoas vejam as apresentações, que são gratuitas. As primeiras escolas que receberão o planetário itinerante são das diretorias de ensino de Adamantina e Andradina.

A ideia do projeto é aproveitar os espaços das unidades escolares que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade para levar uma atividade cultural diferente para a população. Por isso, um dos critérios para a escolha das cidades participantes é que tenham menos de 15 mil habitantes.

A ação do planetário Itinerante foi criada em 2011 e é realizada pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria da Educação do Governo de São Paulo.

Veja AQUI o cronograma de apresentações do planetário itinerante

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro