São Paulo (Agência Hoje) - A marca de moda íntima Hope nasceu em 1966 e abriu a sua primeira franquia em 2005, no Shopping Center Norte, em São Paulo. Hoje, o grupo tem 90 lojas franqueadas em vários Estados e seu plano de expansão prevê a instalação de mais 260, chegando a um total de 350 unidades até dezembro de 2013.
Para conquistar o mercado e alcançar esse objetivo ousado, a empresa investiu em novas técnicas de fabricação e lançou a coleção Nude, conceito novo de lingeries invisíveis e que agradam muito as mulheres de todas as idades. Além de líder em seu segmento de negócios, a Hope tem seis lojas no exterior e exporta regularmente para 18 países.
As lojas da Hope são consideradas franquias seguras e lucrativas, com taxa de risco baixa. Associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2007, a empresa conquistou o selo de excelência em franchising em 2010, 2011, 2012 e 2013, o que assegura se tratar de empresa idônea, com relacionamento profissional com os franqueados.
O investimento para abrir uma franquia da Hope é de aproximadamente R$ 320 mil, divididos em R$ 45 mil de taxa de franquia, R$ 100 mil para compra o estoque inicial e R$ 180 mil para instalações e equipamentos. A empresa recomenda formação de capital de giro suficiente para atender um mês de vendas.
O faturamento médio é de R$ 110 mil por mês, com lucro médio entre 10% e 15% sobre o faturamento bruto. O retorno, de acordo com estimativa do franqueador, vai de 18 a 36 meses, dependendo da localização da loja, movimento e administração. As lojas da Hope devem ter espaços a partir de 40m2 e contam com projetos exclusivos do arquiteto Arthur Casas.
Outro diferencial recente das lojas é que as vendas não se limitam apenas a peças íntimas para mulheres. Com novo formato comercial, a Hope incluiu em seu catálogo de ofertas os cosméticos e os acessórios, ampliando o leque de produtos capazes de atrair mais clientes. São vários produtos, renovados periodicamente.
Veja o suporte que a Hope oferece para o franqueado
- Auxílio na busca do ponto comercial
- Auxílio nas negociações com os Shoppings Centers baseado nos estudos de viabilidade
- Apoio na implantação da franquia
- Projeto arquitetônico
- Programa de treinamento ao franqueado, capacitação da equipe comercial e manuais de operação
Veja os principais números da Hope
Lojas Próprias - 4
Lojas Franqueadas - 101
Lojas no Exterior - 7
Funcionários em loja de 40m2 - De 5 a 8 pessoas
Faturamento médio mensal - R$ 110 mil
Retorno do investimento - Entre 18 e 36 meses
TAXAS
Propaganda - 2% do faturamento bruto
Royalties - Não cobra
INVESTIMENTO
Capital para instalação - De R$ 170 mil a R$ 200 mil
Taxa de Franquia - R$ 45 mil
Capital de Giro - De R$ 60 mil a R$ 100 mil
APOIO FORNECIDO
Apoio jurídico
Escolha do equipamento
Material promocional
Orientação sobre método
Projeto arquitetônico
Projeto de operação
Projeto financeiro
Projeto mercadológico
Projeto organizacional
Propaganda e publicidade
Seleção de ponto
Treinamento de pessoal
TIPOS DE TREINAMENTO
Administração /Gestão do Negócio
Assessoria de Imprensa
Atendimento ao Cliente
Contabilidade e Finanças
Elaboração de Manuais
Gestão de Estoque
Implantação de Loja
Informática/Internet/Extranet/Intranet
Marketing
Planejamento
Prestação de Serviços
Produtividade
RH
Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
Veja os endereços da Hope
www.hopeonline.com.br/franquias/5.php
SAC - 0800 55 0018