PM cumpre reintegração de posse do Centro Paula Souza em SP ocupado por estudantes - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
06/05/2016 - 10h46m

PM cumpre reintegração de posse do Centro Paula Souza em SP ocupado por estudantes

Agência Brasil/Marli Moreira 

São Paulo - Em um cumprimento de mandado de reintegração de posse, policiais militares entraram nesta sexta-feira (6) às 6h40, no Centro Paula Souza, ocupado desde o último dia 28 de abril por um grupo de estudantes das escolas técnicas da rede estadual em protesto contra a falta de merenda escolar. Não foram usados armamentos, mas alguns alunos que resistiam deixar o local foram arrastados para fora. A ação durou cerca de dez minutos, por volta das 6h50, o prédio já tinha sido esvaziado.

Por volta das 7h15, os secundaristas caminhavam pela Avenida Tiradentes rumo à zona norte da cidade, bloqueando a passagem de veículos. Uma das pistas da avenida, no sentido centro, está interditada para o tráfego de veículos.

Por volta das 7h30, os estudantes tentavam entrar a força na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), que fica no próximo à Estação da Luz, mas foram impedidos de completar a ação, pois a entrada está cercada por PMs. Os policiais chegaram a usar cassetetes contra um grupo de alunos mais exaltados.

O local foi ocupado, na tarde do dia 28 de abril, após uma passeata em protesto contra as denúncias de corrupção nos contratos da merenda escolar no estado e os cortes de recursos na educação.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro