São Paulo, SP, 10/12/2018
 
18/11/2016 - 00h00m

PM reforça ações de policiamento ostensivo com 2.198 soldados

Agência Hoje 
A2/Alexandre Carvalho
PM incorpora novos soldados e coloca maioria no policiamento ostensivo
PM incorpora novos soldados e coloca maioria no policiamento ostensivo

São Paulo (Agência Hoje) - Mais 2.198 novos soldados foram incorporados pela Polícia Militar e irão reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo nos municípios da Baixada Santista durante a Operação Verão. Em março, quando a temporada de férias terminar, a maioria irá para outras regiões do Estado.

Os novos soldados participaram da solenidade de formatura nesta quinta-feira (17) no Anhembi, depois de serem aprovados em concurso público e frequentarem aulas de preparação durante um ano na Escola Superior de Soldados.

"Hoje é um grande dia para a Segurança Pública de São Paulo com a formatura de 2.198 soldados, que passaram por um concurso dificílimo no ano passado, com a participação de 44 mil inscritos. Passaram por um ano de preparação, de estudos na escola superior de soldados, se formaram hoje e já vão para o trabalho. Então, é uma grande notícia para São Paulo", disse Geraldo Alckmin durante a formatura.

Os recém-formados - 1.989 homens e 300 mulheres - atuarão inicialmente nas ruas dos municípios do litoral durante a Operação Verão. Em março, passada a temporada de férias, eles serão alocados para outras regiões.

Durante a cerimônia realizada no Sambódromo, em São Paulo, com a participação do Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o Governo do Estado também entregou para a Polícia Militar 314 motos da marca Yamaha, modelo XT 660 cilindradas, com investimento de R$ 11,4 milhões.

Os recursos são provenientes do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (FISP).

Para Alckmin, a entrega dos veículos possibilita aumentar a eficiência do policiamento, em função da mobilidade proporcionada pelas motocicletas diante das dificuldades do trânsito intenso das grandes cidades.

Do total das motos entregues, 99 serão utilizadas no Comando de Policiamento de Choque (CPChq); 174 para o Comando de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTRan); 14 para o Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep), da região da Baixada Santista; 22 para o Baep Campinas; e outras cinco para a região central de São Paulo.

Outros dois concursos públicos para a Polícia Militar do Estado de São Paulo estão em andamento. Foram abertas 131 vagas para aluno-oficial e 2.293 soldados de 2ª Classe para reforçar a segurança pública, além dos 2.952 policiais militares em formação nas academias da PM.

Desde 2011, foram contratados para o policiamento no Estado de São Paulo 21.590 policiais militares.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro