PMDB confirma aliança com PT e indica Michel Temer candidato a vice - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
11/06/2014 - 06h59m

PMDB confirma aliança com PT e indica Michel Temer candidato a vice

Agência Brasil/Iolando Lourenço 
Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Michel Temer é indicado candidato a vice de Dilma na convenção nacional do PMDB
Michel Temer é indicado candidato a vice de Dilma na convenção nacional do PMDB

Brasília - Peemedebistas de todo o Brasil aprovaram na terça-feira (10), na Convenção Nacional do partido, a manutenção da aliança com o PT para a eleição presidencial de outubro próximo.

Os convencionais também aprovaram o nome do atual vice-presidente da República, Michel Temer, para novamente compor a chapa com a atual presidente e pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff.

A coligação com o PT e a indicação de Temer para a Vice-Presidência da República obtiveram 398 votos (69,7%) dos convencionais, enquanto os contrários à manutenção da aliança ficaram com 275 votos (30,3%). A aliança do PMDB com o PT nasceu em 2010 para a eleição de Dilma Rousseff e Michel Temer.

A cada discurso contrário à coligação, os grupos favoráveis à aliança vaiavam os oradores. Ao ser proclamado o resultado da disputa, Temer apelou aos correligionários pela unidade da legenda e lembrou que as convenções peemedebistas sempre foram marcadas por disputas, mas que, passado o embate, o partido voltava a se unir em defesa dos interesses do país.

“Quero dizer a todos que essa convenção não tem vencedores, nem vencidos. Temos que buscar a unidade do PMDB para vencer as eleições e eleger o maior número de deputados, senadores e governadores nas eleições de outubro próximo”, disse o vice-presidente aos convencionais.

Ele destacou que o PMDB terá participação mais efetiva no próximo governo. "Uma participação mais efetiva nas políticas públicas. Uma maior presença do PMDB na área social, assim como teve no passado. São ações relativas à saúde, à educação, à integração nacional, entre outras.”

Proclamado o resultado, a presidenta Dilma Rousseff foi ao Auditório Petrônio Portella, no Senado Federal, onde se realizou a convenção e agradeceu aos peemedebistas pela confiança depositada na parceria com o PT.

Dilma falou também sobre o crescimento do país em seu governo, sobre a importância da aliança com o PMDB, bem como sobre o total apoio recebido dos peemedebistas de todo o Brasil.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro